Pastor Sandro

Para alguns é sinônimo de sofrimento e castigo, para outros, sustento e estabilidade. Muitos estão infelizes no seu e com o seu trabalho. Muitos estão correndo atrás de uma “porta aberta”, sonham com o dia em que terão uma “carteira assinada”.

Enfim, a procura de um emprego, dá trabalho; embora alguns não se dão ao trabalho de procurar, ficam lamentando que não tem serviço, mas não correm atrás, não ficam atentos as oportunidades. Existem aqueles que são guerreiros, e mesmo sem oportunidades, não desistem e continuam deixando currículos em toda parte, com a esperança de que sua hora vai chegar. Nesta semana próxima comemoramos o dia do trabalhador, mas devido à crise que assola nosso país, muitos vão “comemorar” esse dia sem o trabalho.

Outros muitos, devem agradecer a Deus pelo seu trabalho e zelar pelo mesmo. Algo muito triste a ser observado, são as pessoas que não valorizam seu trabalho, que não desenvolvem suas funções como deveriam; tem um trabalho, mas não merecem, pois vivem “dando o nó”. E isso é visto na esfera pública e privada, gente que só quer saber do “dindim” no final do mês, mas é um péssimo trabalhador que prejudica a empresa, seus colegas e no final das contas,prejudica a si mesmo.

Nas Escrituras Sagradas temos um texto interessante sobre isso que diz: “observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim, armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta seu alimento”. (Provérbios 6.6-8). Você que pensa em se dar bem na vida sem trabalho, saiba que isso tem um preço e as consequências são danosas. Agradeça a Deus pelo seu trabalho, talvez não seja o trabalho de seus sonhos, mas louve a Deus porque você tem um trabalho. Zele pelo seu trabalho e faça o seu trabalho com amor e dedicação.

Tem um princípio bíblico que resume bem como devemos executar nosso trabalho, “e tudo que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor…” (Colossenses 3.23). Há recompensa para aqueles que fazem seu trabalho com excelência assim como há consequências para aqueles que são maus trabalhadores.Para aqueles que estão à procura de um trabalho, minha oração é que o Deus Eterno sustente, ilumine e abra as portas de um novo trabalho. Sejamos solidários lembrando do nosso próximo, diante de uma vaga, de uma oportunidade de um anúncio que lermos.

Que Deus abençoe a todos os trabalhadores, em todas as esferas, aqueles que tem um trabalho e aqueles que trabalham por um trabalho.

Rev Sandro C. Rodrigues – pastor da IGREJA PRESBITERIANA DO PINHÃO

Compartilhe

Veja mais