Foto: Reprodução/Site PMB

Redação Fatos do Iguaçu com Comunicação/PMB

Desde o dia 10 de junho, quando foi confirmado o quinto caso de Coronavírus- Covid-19 em Bituruna – Pr, o município não registrou mais nenhum paciente confirmado com a doença. De acordo o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde nesta segunda-feira (22), todos os cinco casos registrados já estão recuperados. Bituruna possui 16 casos em investigação (esperando o resultado de exames) e 15 casos sendo monitorados (pacientes com sintomas de gripe comum, que estão sendo acompanhados, caso os sintomas piorem).

Barreiras Sanitárias

Como medidas de prevenção e para evitar a transmissão comunitária Covid-19 na cidade, está sendo realizada barreira sanitária na divisa entre o Município  e Coronel Domingos Soares. Já foram cadastradas 226 pessoas que vieram de fora para Bituruna. A equipe faz um cadastro do visitante, mede a temperatura de todos os ocupantes do veículo e orienta sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e lembram da importância do distanciamento social.

Sanitização

Já foram realizadas três sanitizações nas vias públicas com maior circulação de pessoas, unidades de saúde, prefeitura, rodoviária, Cras, todo o calçadão do Centro, áreas de supermercados, bancos e lotérica. A equipe de fiscalização e orientação continua atuando nos estabelecimentos e o toque de recolher segue em vigor das 22 horas às 6 horas do dia seguinte.

 

 

Compartilhe

Veja mais