O jogo começa quando os melhores amigos Tin e Kuna estão brincando

O jogo estará disponível para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC

 

Por Narion Coelho via Sidia

A desenvolvedora Black River Studios – estúdio de games do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia – lança, em parceria com a publicadora Aksys, o jogo de entretenimento Tin & Kuna, com compatibilidade para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation®4, Xbox One™ e PC. Nas Américas do Norte e Sul, o jogo está disponível a partir de hoje, 10/09 na store de cada plataforma. Na Europa, o lançamento está previsto para 16 de outubro.

O jogo começa quando os melhores amigos Tin e Kuna estão brincando
Foto: reprodução
O jogo começa quando os melhores amigos Tin e Kuna estão brincando
Foto: divulgação
O jogo começa quando os melhores amigos Tin e Kuna estão brincando
Foto: Divulgação

O Kuna, inspirado em personagens da Disney como o Stitch, foi criado em 3D em um estilo cartoon por uma equipe de 20 profissionais do Sidia. O jogo levou menos de um ano para ficar pronto. “Estamos muito felizes com o resultado desse projeto. O lançamento do game reforça o papel do Sidia em reunir os melhores talentos de inovação e criatividade aptos para apresentar ao mercado as melhores e mais eficazes soluções de tecnologia, seja ela de entretenimento ou de usabilidade aos usuários”, afirma o superintendente do Sidia, Chris Lee.

A magia da amizade

O jogo começa quando os melhores amigos Tin & Kuna estão brincando no seu minúsculo planeta e um dia descobrem uma esfera misteriosa. Kuna acidentalmente a abre e acaba desencadeando espíritos do mal que tomam posse do pobre Tin.

Kuna precisará de toda a sua velocidade e habilidade para resgatar Tin, e juntos eles devem reconstruir a esfera e conter o caos que aterroriza seu planetóide. O jogo reforça os valores da importância e poder da amizade entre os personagens para combater o inimigo.

O jogador assume o papel de Kuna para recuperar o Prime Orb e fazer com que seu amigo Tin volte ao normal. Para isso, deve recolher cristais e aprimorar as habilidades especiais da personagem.

Os recursos do game incluem:

Lute contra os poderes do mal do Caos! Role, pule e manobre seu amigo por 40 níveis em quatro biomas diferentes, evitando armadilhas desagradáveis.

Explore o mundo! Os mundos mágicos de Tin & Kuna contêm segredos e tesouros escondidos em cada nível para os jogadores aventureiros descobrirem.

Brilhante! Aproveite os poderes de cristais para ganhar força, derrotar armadilhas e resolver quebra-cabeças. Melhor junto! Restaure o equilíbrio do mundo através da magia da amizade.

SOBRE O SIDIA

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é hoje o maior instituto de pesquisa e desenvolvimento do Brasil, sediado em Manaus, Amazonas, e com sede também em São Paulo. É responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

Fundado em 2004, o Sidia atua no desenvolvimento de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, plataforma e aplicação para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial. Como entidade privada, o Sidia é formado por pessoas incríveis, das mais variadas formações intelectuais e culturais, com diferentes visões de mundo e apaixonadas por inovação, seu DNA. É este potencial humano aliado à tecnologia que os move a contribuir para uma sociedade melhor, tornando a vida das pessoas muito mais fácil e divertida.

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

 

 

Compartilhe

Veja mais