Em mensagem de vídeo, presidente em exercício diz que Jogos Olímpicos são “reunião histórica” e momento de confraternização com “todos os povos do mundo”

O presidente em exercício, Michel Temer, fez um pronunciamento nesta sexta-feira (8) para tranquilizar turistas e atletas que irão ao Rio de Janeiro (RJ) participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Em vídeo publicado no Portal Planalto, Temer afirma que o governo irá garantir a segurança e a saúde de todos no evento esportivo, que terá início no dia 5 de agosto.

Sobre o policiamento de aeroportos, arenas e vias olímpicas, Temer diz que o governo federal, em conjunto com as gestões estadual e municipal, tem realizado seguidas reuniões para garantir a segurança de todos aqueles que vierem para o nosso País.

O presidente diz, ainda, que não há risco de contágio de doenças tropicais, como o zika vírus, transmitido pelo mosquito aedes aegypti. “Este combate já foi feito aqui no Brasil e nós estamos, devo registrar, num período de inverno, em que qualquer mosquito transmissor opera com menor intensidade”, explica.

“O que nós queremos é nos confraternizarmos com todos os povos do mundo nesta reunião histórica, que sempre se dá por ocasião das Olimpíadas”, completa o presidente em exercício.

Assista ao vídeo:

 

Compartilhe

Veja mais