Crédito: reprodução

‘TELA QUENTE’ EXIBE O GRANDE SUCESSO ‘NASCE UMA ESTRELA’

Com direção de Bradley Cooper, “Nasce Uma Estrela” marcou a estréia de Lady Gaga no cinema

narion coelho
Por Narion Coelho
via Assessoria

‘Nasce Uma Estrela’, filme dirigido e estrelado por Bradley Cooper, vencedor do Oscar na categoria de Melhor Canção Original e que marcou a estreia de Lady Gaga no cinema, é a atração do ‘Tela Quente’ desta segunda (23).

Em ‘Nasce Uma Estrela’, Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele pára em um bar para beber. É nesse momento que conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante.

Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decide acolhê-la e eles acabam se casando. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

O elenco conta ainda com Sam Elliott, Dave Chappelle, Andrew Dice Clay, Anthony Ramos, Bonnie Somerville, Michael Harney e Rafi Gavron.

Sucesso nos cinemas do mundo todo, o filme, lançado em 2018, contou com um orçamento de 36 milhões de dólares e figura entre as maiores arrecadações dos últimos tempos, com mais de 430 milhões de dólares em bilheteria.

Com uma história emocionante e uma trilha sonora arrebatadora, o longa também conquistou a crítica especializada, que aclamou as performances de Bradley Cooper e Lady Gaga, a direção, o roteiro e a música.

‘Nasce Uma Estrela’ venceu vários prêmios e recebeu diversas indicações. Na 91.ª edição do Oscar, saiu vencedor na categoria de Melhor Canção Original por ‘Shallow’ e recebeu oito indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Atriz (Lady Gaga), Melhor Ator Coadjuvante (Sam Elliot) e Melhor Roteiro Adaptado.

No Globo de Ouro foi indicado para Melhor Filme Dramático, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e também venceu a premiação como Melhor Canção Original por ‘Shallow’.

Uma curiosidade sobre o filme é que Lady Gaga exigiu que todas as canções fossem gravadas ao vivo. Além de ‘Shallow’, também fizeram muito sucesso ‘Always Remember Us This Way’ e ‘I’ll Never Love Again’, que embalam a trajetória emocionante dos personagens Jackson e Ally.

‘Tela Quente’ é exibido após ‘A Força do Querer’.

Fonte: Globo

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Faça seu comentário