Pastor Sandro

Você já tentou andar de carro, com o tanque vazio? Não sai do lugar, sem combustível, o carro não anda. Eu tive o privilégio de ter um corcel 2, que nunca me deixou na estrada, eu o deixei umas 6 vezes. Havia um problema no painel, o marcador de combustível não funcionava, e devido a isso, por 2 vezes fiquei na estrada por falta de combustível.

Mas o que isso tem haver comigo e com você? O ser humano precisa de combustível para viver. O combustível da vida é que nos move, que traz esperança, renovo, força, ousadia, resiliência para continuarmos a caminhada. O problema é que corremos o risco de viver a correria do dia a dia e nos esquecermos de abastecer nossa vida e assim, chegarmos ao ponto de entrarmos em desânimo, perder o sentido da vida, pois estamos tentando andar com o tanque vazio.

O mais triste é perceber que existem muitos pais, mães, filhos que insistem em mostrar para os outros que o tanque está cheio, quando na verdade, estão vivendo vidas vazias. É grave quando não conseguimos perceber, ou não queremos reconhecer que precisamos reabastecer. É mais grave ainda, quando pessoas tentam encher o tanque de sua vida com combustível errado. Muitos tentam preencher o vazio com a bebida, outros com drogas, outros ainda acham que serão completamente cheios, felizes quando tiverem isso ou aquilo.

Na verdade, por mais que você não concorde, “todo ser humano tem um vazio no seu coração que é do tamanho de Deus, e somente Deus pode preencher esse vazio” (Blaise Pascal). Deus é o combustível que nos traz vida abundante, que nos traz força para vencermos as tempestades do caminho, que nos traz potência para enfrentarmos os desafios a frente.

Portanto não ande com o tanque vazio, de Deus. Tem situações da caminhada que nenhum outro combustível vai te ajudar a prosseguir, é necessário voltar os olhos para Deus, para continuar essa viagem chamada vida. E você, está vazio ou cheio? Lembre-se do convite do Messias: “vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).

Rev Sandro, Pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão.

fone: 36771103 – email: [email protected]

Compartilhe

Veja mais