O aniversário de 35 anos do encanador bigodudo será comemorado com novos jogos, produtos temáticos e eventos

 

Por Narion Coelho

E se passaram 35 anos desde que o Mario saltou pela primeira vez naquele Goomba no Mundo 1-1 do jogo Super Mario Bros. Mario começou em alguns pixels, em 1985 no lançamento do jogo no Japão, e agora está em alta definição como estrela de novos jogos no Nintendo Switch e emprestando sua imagem a marcas como LEGO®, PUMA e Monopoly.

A Nintendo deu o pontapé inicial nas comemorações com o lançamento de um vídeo de apresentação detalhando tudo o que acontecerá nessa grande festa que dura até 31 de março de 2021.

Dentre as novidades estão versões aprimoradas para Nintendo Switch de jogos de sucesso em consoles anteriores, adaptações de jogos clássicos para se parecerem com jogos mais recentes e novas experiências que incluem um título inédito que traz o jogo para a vida real e um novo produto inspirado nos sistemas retrô.

“Esperamos que todos se juntem a nós em uma jornada Mario que está sendo construída há 35 anos”, disse o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser. “Estamos comemorando este marco significativo com uma grande variedade de jogos e experiências que todas as gerações de fãs de Mario, daqui até o Reino do Cogumelo, podem desfrutar juntos. ”

Gostou da novidade!? Vamos te contar cada detalhe dessa festa afinal, o Mario merece comemorar seu 35º aniversário em grande estilo!!!

Super Mario 3D All-Stars

Foto: reprodução/Nitendo

Um único jogo vai reunir Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy para o Nintendo Switch com resoluções mais altas do que suas versões originais e otimizados para os comandos Joy-Con do Nintendo Switch.

Além disso, a coletânea inclui um modo music player para reproduzir as músicas dos três jogos que podem ser ouvidas nos sistemas Nintendo Switch mesmo com a tela desligada.

Mas atenção! Super Mario 3D All-Stars será uma edição limitada lançada exclusivamente para a família de sistemas Nintendo Switch em 18 de setembro e fica disponível até aproximadamente 31 de março de 2021.

Mario Kart Live: Home Circuit

Crie um “circuito” personalizado em sua casa, onde o único limite é sua imaginação.

Mario Kart Live: Home Circuit usa a realidade aumentada para trazer a diversão da para o mundo real usando um Nintendo Switch ou Nintendo Switch Lite competindo contra oponentes usando um Kart físico que responde aos impulsos no jogo e no mundo real.

Corra contra Koopalings no Grand Prix, desbloqueie uma variedade de customizações de percurso e roupas para Mario ou Luigi e jogue com até quatro jogadores no modo multiplayer local. Mario Kart Live: Home Circuit estará disponível em 2 versões, Mario Set ou Luigi Set, e será lançado em 16 de outubro com preço sugerido de US$ 99,99.

Game & Watch: Super Mario Bros

Foto; reprodução/Nitendo

Game & Watch: Super Mario Brosinspira-se nos sistemas Game & Watch originais lançados em 1980. O dispositivo portátil original incluía um jogo e também podia ser usado como um relógio

A nova versão possui um Control Pad moderno com o qual você pode jogar os clássicos Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels (lançado no Japão como Super Mario Bros. 2) e uma versão especial de Ball. O relógio digital incluído pode reproduzir 35 animações diferentes, incluindo algumas aparições de amigos e inimigos do Mario! Esse dispositivo colecionável será lançado em 13 de novembro e tem preço sugerido de US$ 49,99.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Foto: reprodução Nitendo

Esta versão atualizada de Super Mario 3D World conta com melhorias na mecânica de jogo, como maior velocidade para todos os personagens e a capacidade de escalar mais alto usando o superguizo. Você poderá jogar com mais três amigos e também no modo multiplayer online. Novos amiibo Cat Mario e Cat Peach serão lançados ao mesmo tempo que o jogo. Super Mario 3D World + Bowser’s Fury será lançado para Nintendo Switch em 12 de fevereiro de 2021 e mais detalhes ainda serão revelados.

Super Mario Bros. 35

https://youtu.be/-8eGq5Ats_g

Consegue se imaginar jogando Super Mario Bros com 35 jogadores? Super Mario Bros. 35 é battle royale no qual 35 jogadores competirão para ser o último Mario em pé. Os inimigos que você derrotar serão enviados para os campos de outros jogadores, mas o contrário também acontece! Ative itens especiais para tentar superar seus oponentes e ser o vencedor.

Super Mario Bros. 35 será lançado em 1º de outubro exclusivo para membros do Nintendo Switch Online, apenas em formato digital, e poderá ser jogado até 31 de março de 2021.

Super Mario All-Stars

Foto: reprodução Nitendo

O clássico jogo Super NES que inclui versões atualizadas de Super Mario Bros., Super Mario Bros: The Lost Levels, Super Mario Bros. 2 e Super Mario Bros. Já está disponível no catálogo do Nintendo Switch Online.

Eventos do Super Mario

De agora até março de 2021, muitos eventos marcarão o 35º aniversário do Super Mario. Completando as missões relacionadas ao Super Mario no My Nintendo até 31 de março de 2021, os fãs terão a oportunidade de ganhar recompensas, incluindo um conjunto especial de pins (disponíveis enquanto durarem os estoques). Só tem um pequeno detalhe: só podem participar pessoas maiores de 13 anos e residentes nos EUA e Canadá.

De 8 a 22 de setembro, o jogo para celular Mario Kart Tour terá um evento Super Mario Kart Tour, com participações especiais de Mario (Super NES) e Donkey Kong Jr. (Super NES) do jogo Super Mario Kart original. Ainda no final deste ano, Super Smash Bros. Ultimate terá um torneio online usando lutadores, fases e itens da série Super Mario

Produtos comemorativos

Para abrilhantar ainda mais a comemoração, alguns produtos temáticos serão lançados junto a alguns parceiros. A Puma desenvolveu os tênis PUMA RS-Dreamer Super Mario 64 que estarão disponíveis exclusivamente na Foot Locker, Champs Sports, lojas PUMA e Puma.com.

Foto: reprodução

Já a Hasbro lançou o Monopoly Super Mario Celebration e conjuntos Jenga Super Mario e já está disponível em lojas pelo mundo todo.

Foto: reprodução Hasbro

A Jakks Pacific também entrou nessa e lançou a figura de ação It’s-a-Me, Mario que já pode ser adquirido em comércios em todo o mundo.

Foto: reprodução

Vários sets LEGO Super Mario, incluindo o Adventures with Mario Starter Course, podem ser comprados nas lojas LEGO e LEGO.com ou em varejistas em todo o mundo.

Fonte: Nintendo

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais