É difícil ser agradecido quando as coisas não vão bem, mas infelizmente, quando as coisas vão bem, muitos deixam de ser agradecidos. A grande questão é, que ser agradecido torna vida muito melhor. A gratidão nos leva a perceber, a ver que a vida é um presente maravilhoso, mesmo com as pressões e dificuldades que as vezes temos que passar.

O grande problema é que vivemos num contexto de insatisfação, há muita murmuração, reclamação, muitos perderam a alegria da gratidão. Se você é alguém que reclama de tudo, do calor, do frio, da chuva, da falta de chuva, e outros mais, mesmo nos dias favoráveis, você sempre encontrará algo para reclamar.

Quem vive na rua da reclamação perde a oportunidade de ver as graças do cotidiano. O problema é que muitos só querem agradecer pelas grandes coisas e olha lá. O fato de você acordar todos dias, é motivo de gratidão, o fato de ter o que comer e poder comer, é motivo de gratidão, a água, o ar, à noite, o dia tudo isso, e muito mais, deveria nos levar a dizer mais – sou grato.

O problema é que nos esquecemos de agradecer pelo óbvio, mas é do óbvio que precisamos. É bem, difícil sim ser grato pelas lutas, mas quando aprendemos a agradecer,percebemos que as lutas têm um propósito. Agradeça a Deus pelos dias difíceis,pois você passou por eles.

Nas Escrituras Sagradas há uma chamada especial neste sentido de gratidão, “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus” I Tessalonicenses. 5.18. Quando somos gratos, há mais esperança, mais satisfação, mais sentido na vida, mais força para enfrentar as lutas e desafios da caminhada.

Por isso lemos nas Escrituras que a gratidão, as ações de graças,fazem parte da vontade de Deus, ou seja, Ele quer que sejamos gratos. Ser grato é para o nosso próprio bem, senão corremos o risco de olhar com desesperança e angustia para a vida. Comece hoje mesmo a desenvolver mais a gratidão no seu coração, seja grato pelas pequenas e grandes conquistas, mas seja grato.

Que o Eterno Deus nos livre de sermos ingratos, mas sim alegres e contentes sabendo que Ele é por nós e está todos os dias conosco, por isso e muito mais, sou grato e para o bem de sua vida, seja grato.

Rev Sandro pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Compartilhe

Veja mais