sonic prime chega ao netflix

Sonic Prime é a nova série animada do ouriço mais veloz e amado dos games

Por Narion Coelho

“Sonic the Hedgehog é um ícone do entretenimento global que cativou o público desde sua estreia no videogame em 1991”, disse Ivo Gerscovich, diretor de marcas da SEGA.

“Com mais de 1,14 bilhão de unidades de jogos vendidas e baixadas até o momento, um filme emocionante, um programa de licenciamento robusto e muito mais, o icônico ouriço da SEGA continua a surpreender e encantar o público em todo o mundo.”

Aproveitando todo esse sucesso, o Netflix encomendou uma nova série animada em 3D. Sonic Prime terá 24 episódios na primeira temporada e estreia prevista para 2022.

E, para tanto, os roteiristas da Man of Action Entertainment (criadora do Ben 10) atuarão como showrunners e produtores executivos.

Já a animação fica por conta da WildBrain, que desenvolveu as séries Carmen Sandiego (Netflix) e Snoopy Show (Apple TV +).

Nessa nova aventura, Sonic terá que correr para salvar o universo, incluindo “um estranho novo multiverso”.

Por último, vale lembrar que a Paramount lançou em 2020 o filme híbrido live-action e CG Sonic the Hedgehog. O longa dominou as bilheterias e se tornou o filme de videogame de maior bilheteria de todos os tempos. É claro que uma sequência do filme está em desenvolvimento!

Se você quiser saber mais sobre entretenimento, games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: Entertainment Weekly

 

Compartilhe

Veja mais