Com frio e com fome, é a situação de vários pinhãoeneses que precisam de uma mão solidária

Um grupo de amigos de Faxinal do Céu se reuniu com o objetivo de ajudar famílias carentes.Tudo teve início naquela semana de geadas de junho, quando viram algumas crianças indo para escola apenas de camiseta naqueles baixas temperaturas. Aquela cena sensibilizou algumas pessoas boas de coração e elas foram à luta.

“Ver um ser humano naquela situação nos choca e sensibiliza”, frisa Vilma Basso Maschio, que junto com a filha Loreci, também com o soldado Fabiano, o Vinicius, a Stefani, a Lucimari, o Toni, o Murilo, a Silvia e a Carol arregaçaram as mangas e reuniram o máximo de roupas, calçados, mantas e cobertores e distribuíram para algumas famílias carentes.“Tinha muita gente passando frio”.

Mas o trabalho não ficou por ali, distribuíram caixas em alguns pontos da cidade para arrecadar e ajudar o máximo de pessoas possíveis. Na caixa, folhas coladas com o nome ‘Amigos em Ação’ explicando o porquê da iniciativa para que as pessoas saibam para onde seguem suas doações.

“Aqui no restaurante tem uma caixa, na Policia Militar em Pinhão e Posto de Faxinal do Céu no Oba Supermercado, no Mercado Xarnoski e em outros pontos. A Loja Pontarolo doou um sofá, que chegou em uma hora abençoada, seguiu para uma mulher que o filho não tinha cama e estava dormindo em tábuas. Ali na Vila Santa Maria tem muitas pessoas carentes”, conta dona Vilma.

Mas não foi só a Vila Santa Maria beneficiada. No sábado, dia 9 de julho, carregaram uma caminhonete com donativos e seguiram para o Lajeado Feio. O mesmo já foi feito na Serra da Cabra e na Santa Emília.

Todos os envolvidos têm seus compromissos, mas conseguem achar um tempo para fazer o bem. A Loreci e a Stefani fazem visita às casas das famílias e depois todos  tentam ajudar da melhor forma possível. “Encontraram uma gestante que logo teria o bebê e não tinha nada para a criança. Logo ela recebeu duas sacolas com roupinhas para o recém-nascido. Ficou muito feliz”.

Familias 01

BOM CORAÇÃO

Mas para que o grupo de amigos possa fazer a alegria dessas pessoas carentes, contam com ajuda de pessoas de bom coração, que também se sensibilizam com a causa. “Teve um rapaz que foi até uma loja e comprou cinco acolchoados para doar. Naquele dia mesmo eles foram distribuídos. Para uns serviu para se cobrir e para outros de colchão. Na Vila Santa Maria, por exemplo, tem muita gente sem emprego, a situação é realmente lastimável, muitos passando fome”, afirma dona Vilma.

Chegaram muitos donativos da Policia Militar de Pinhão. “Sacolas e sacolas com roupas, calçados e cobertores. Os policiais ajudaram bastante”. O soldado Fabiano, explicou que como eles andam pelo município conseguem ver bem onde está as necessidades, “ Essa é uma ação que vem sendo realizada em conjunto com a Policia Militar, pois no patrulhamento e atendimento das ocorrências é possível por vezes identificar esses locais que tem mais carência de recursos. Estamos participando de todo o processo arrecadação, entrega é uma parceria”

Apesar de tudo que já foi arrecadado e distribuído, ainda há muitas famílias que precisam de ajuda. Então, a reportagem FATOS DO IGUAÇU fez questão de mostrar a inciativa desse grupo de amigos solidários e pedir para que a população continue ajudando. “Precisamos ainda de muita ajuda”, completa dona Vilma.

Quem quiser mais informações pode ligar nos pontos de apoio: Restaurante Faxinal do Céu (42) 3664 0000 celular, 9970 0504, Posto de Medicamentos (42) 3664 0112, PM de Pinhão (42) 3677 2593 ou PM de Faxinal (42) 3664 0258.

 

 

 

Compartilhe

Veja mais