MARJORIE ESTIANO

A hashtag #SobPressaoPlantaoCovid ficou entre os 10 assuntos mais comentados nos trending topics do Twitter por 9 horas

narion coelho

 

Por Narion Coelho

“Por trás da máscara existe alguém que se arrisca para proteger quem você ama e que está sob Pressão.” (Gshow)

O primeiro episódio do especial Sob Pressão – Plantão Covid foi exibido nesta terça-feira, 6/10 e agitou as redes sociais.

Internautas subiram rapidamente a hashtag #SobPressaoPlantaoCovid – que ficou entre os 10 tt do Twitter entre as 23h de 6/10 e 8h de 7/10 – para demonstrar sua emoção com o realismo exibido pela série e se impressionaram com a atuação da atriz Marjorie Estiano.

Twiter - Sob Pressão
Foto; reprodução
Foto; reprodução

Realmente a atriz deu um show de interpretação, mesmo usando máscara na maior parte do tempo, ela conseguiu demonstrar angústia, cansaço, tristeza e aflição apenas com os olhos.

Confira a cena que mais chamou a atenção do público e causou grande comoção:

Mas é claro que não foram só elogios. Algumas críticas apareceram devido à ausência de outros profissionais da saúde (fisioterapeutas, enfermeiros e mutricionistas) nas cenas e que são muito presentes no dia-a-dia dos hospitais principalmente na pandemia. Confira:

Foto: reprodução/Twiter

Um pouco do que aconteceu

Protagonista do projeto, Evandro (Julio Andrade) acabou infectado pelo vírus no hospital de campanha, foi parar no CTI e terminou a primeira parte do especial sendo entubado por seus companheiros de trabalho.

Confira: https://globoplay.globo.com/v/8918858

“Se eu não voltar, promete que vai continuar?”, pediu o médico. Carolina ficou desestruturada ao ver o marido lutando contra o coronavírus para escapar da morte.

“Quando você disse que a gente ia enfrentar uma pandemia juntos não pensei que seria assim”, lamentou a médica. “A gente escolheu estar aqui”, lembrou o cirurgião. “Eu não escolhi entubar o meu marido”, rebateu Carolina.

Fonte: Gshow, Twitter

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais