Em Guarapuava será no dia 09 de abril

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

Ao longo da última semana de março e a primeira quinzena de abril, o Sistema FAEP/SENAR-PR irá realizar o 1º Encontro Regional de Líderes Rurais. Neste período, o evento vai percorrer nove cidades do Paraná permitindo que produtores rurais de todas as regiões do Estado possam participar. O objetivo principal é, por meio do debate e troca de ideias, fortalecer a representatividade dos agricultores e pecuaristas paranaenses.

O 1º Encontro Regional de Líderes Rurais faz parte do Programa de Sustentabilidade Sindical, que busca debater soluções conjuntas para fortalecer o sistema associativo e melhorar a prestação de serviços aos produtores rurais paranaenses.

“Em cada um destes encontros vamos reforçar a importância de um sistema sindical forte e coeso, para continuar defendendo os interesses dos produtores rurais. Precisamos estar atentos às demandas do campo para continuar, por meio de ações e estratégias, obtendo conquistas para o setor”, ressalta Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Para tornar os encontros produtivos, uma programação robusta está definida, com palestras de atividades de integração. No primeiro momento, Meneguette irá falar sobre o “Agronegócio, conquistas e o futuro da representatividade do produtor rural”. Na sequência, o consultor do Sebrae-PR Celso Garcia irá abordar, na palestra “O poder de influência do produtor rural na sociedade 4.0”, a importância do setor para o cenário nacional e como reforçar a participação na representatividade.

“No encontro, organizado pela FAEP, irei falar do mapa do poder e do papel dos sindicatos na sociedade. Afinal, o agronegócio é o setor mais importante da economia brasileira, e precisa continuar traçando seu caminho de destaque por meio da participação coletiva de produtores, dirigentes de sindicatos e lideranças rurais”, diz Garcia.

Em um terceiro momento, por meio de uma atividade de integração, o consultor da FAEP Claudinei Alves irá identificar, com participação direta dos produtores presentes, inovações para o fortalecimento da representatividade no agronegócio.  

Na primeira semana, a série de encontros começa por Pato Branco (26/3), segue por Assis Chateaubriand (27/3) e termina em Umuarama (28/3). Na segunda etapa, o primeiro evento será em Mandaguaçu (2/4), depois em Ivaiporã (3/4) e encerra em Ibiporã (4/4). Encerrando o itinerário, a terceira semana começa por Guarapuava (9/4), segue para Ponta Grossa (10/4) e finaliza em Curitiba (11/3). Todos os eventos serão realizados na parte da manhã, com início às 8:30 e término as 12 horas, com um almoço na sequência.

 Participação

 O Sistema FAEP/SENAR-PR e os sindicatos rurais estão trabalhando para o fomento do 1º Encontro Regional de Líderes Rurais, com o objetivo de atrair a participação de produtores rurais de todas as regiões do Estado. Os próprios sindicatos rurais estão enviando convites aos seus associados. Ainda, produtores rurais que já participarem de programas do Sistema FAEP/SENAR-PR, como Programa Empreendedor Rural, Mulher Atual, Aprendizagem de Adultos e Jovens (AAJ), Herdeiros do Campo entre outros.  

Interessados em participar dos encontros precisam entrar em contato com o seu sindicato rural para fazer a inscrição e receber informações do local. As vagas são limitadas.

Mais informações sobre o 1º Encontro Regional de Líderes Rurais estão disponíveis na página do Facebook do Sistema FAEP/SENAR-PR: www.facebook.com/sistemafaep .

Compartilhe

Veja mais