Sicredi Planalto das Águas PR/SP presta contas aos associados

Cooperativa apresenta principais indicadores e informações referentes ao primeiro semestre de 2021

Informe Publicitário: Aconteceu na última sexta-feira (27/08), a Prestação de Contas referente ao primeiro semestre de 2021 da Sicredi Planalto das Águas PR/SP. Na oportunidade, o encontro de forma mista (on line e presencial), quando os coordenadores de núcleo foram convidados a participarem presencialmente nas suas respectivas agências e o presidente e diretores, na Sede Administrativa, em Guarapuava PR.

Na pauta, que vai ao encontro de um dos valores do Cooperativismo, que é a eficácia e transparência na gestão, contou com a apresentação de indicadores de desempenho, com destaque para crescimento expressivo nos recursos totais administrados (depósitos a prazo + depósito à vista + poupança + fundos + capital social + previdência + reservas + LCA + sobras acumuladas – 44,2 % de crescimento comparando com o primeiro semestre de 2020), na carteira de crédito (crédito Comercial + Crédito Rural + Coobrigações (BRDE e BNDES) – 43,6% de crescimento comparando com o primeiro semestre de 2020.

Valmir Dzivielevski

Valmir Dzivielevski – Diretor Executivo | Foto: Divulgação

No resultado acumulado, também se comparado com o primeiro semestre de 2020, crescimento de 60,6%. “O avanço nos números demonstra como a instituição financeira cooperativa está conquistando a confiança dos Associados. Passamos a ser reconhecidos como a alternativa para uma vida financeira com um atendimento mais próximo, taxas mais justas e comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, comenta o diretor executivo, Valmir Dzivielevski.

O Sistema Sicredi, composto por 108 cooperativas, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas que vão ao encontro dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). São 170 países alinhados com esses objetivos de forma voluntária. A Sicredi Planalto das Águas desenvolve ações que atendem aos ODS, entre eles ressaltamos a Semana do Meio, que teve como , Com o objetivo de sensibilizar os Associados e comunidades, sobre os benefícios para o bolso e ao planeta, para marcar o Dia Internacional do Meio Ambiente, onde levamos informações sobre a importância de investir em equipamentos que produzem energia limpa. A ação em parceria com fornecedores locais, aconteceu em todas as agências da região do Paraná e São Paulo.

Por meio da iniciativa do Gerente da agência Sicredi de Entre Rios Lucas Pereira, pela primeira vez a Cooperativa participou do Wycup (programa que reconhece lideranças jovens em âmbito global), com o case Live Cooperativa do Bem, onde cooperativas de Entre Rios se uniram para apoiar uma entidade beneficente.

Para valorizar e promover a comércio local, realizamos a Semana do Comerciante, levando dicas para contribuir com o desenvolvimento dos comerciantes locais. Também incentivamos o acesso e consumo das informações do hotsite economialocalsicredi.com.br

Sendo a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, o programa A União Faz a Vida, está em desenvolvimento em 2 municípios e em processo de expansão na área de atuação da Cooperativa, buscando contribuir com a educação das comunidades, por meio conceitos ligados a cooperação e cidadania.

Fabio Peterlini

Fabio Peterlini – Presidente | Foto: Divulgação

“Cada vez mais as pessoas percebem a força da colaboração, da cooperação, da união das pessoas e essa é nossa essência há mais de 118 anos. Acreditamos que o relacionamento próximo, seja nas nossas agências, seja por meio dos canais, e as iniciativas sociais que desenvolvemos, como o Programa A União faz a vida, é o que nos diferencia e permite impactar positivamente as comunidades onde estamos presentes. Agradecemos a confiança dos nossos Associados e de todos os colaboradores que contribuem com o crescimento da cooperativa e possibilitam cumprir com o nosso propósito de construir uma sociedade mais próspera”, complementa o presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Fabio Peterlini.

Para acompanhar as informações por meio de um vídeo, acesse: https://youtu.be/B-bKMqvDh8g. Para maiores detalhes das demonstrações financeiras, acesse nosso site: https://www.sicredi.com.br/media/filer_public/2021/08/20/sicredi_planalto_das_aguas_pr_sp_062021.pdf.

Compartilhe

Veja mais