Tudo começou com 32 cooperados em Guarapuava 

O Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi existe há 115 anos, porém, a cooperativa Sicredi Planalto das Águas foi fundada em 10 de agosto de 1983 em Guarapuava por trinta e dois agricultores que buscavam um meio de conseguir financiamentos para suas lavouras, já que na época o governo federal não tinha uma proposta de financiamento especifica para a agricultura. Uma decisão que deu certo, rendeu frutos, e esse ano a Cooperativa  está comemorando 35 anos de fundação, e  é uma cooperativa de crédito que tem um leque de mais de 300 produtos para oferecer ao seus associados, sejam eles agricultores, empresários ou pessoa física.

PINHÃO

Para comemorar o aniversário da Sicredi, a agência de Pinhão reuniu alguns associados e seus colaboradores para brindar a data.

Com a apresentação de um vídeo, o presidente Adilson Primo Florentin falou das dificuldades que a cooperativa enfrentou para se firmar e das conquistas que ela conseguiu, e nesse ponto, ressaltou que é o trabalho e o empenho dos colaboradores que ajuda o Sicredi a crescer e a conquistar mais associados e espaço junto à comunidade que ela está inserida.

BOM LUGAR PARA TRABALHAR

Ele lembrou que o Sicredi está entre as 700 melhores empresas do Brasil para se trabalhar, e que, realmente, a comemoração dos 35 anos tinha que ser com os colaboradores, pois são eles que no dia-a-dia tornam o sonho dos fundadores uma realidade que foi muito além do que eles imaginaram.

Funcionários: Essa equipe se orgulha de fazer parte da Sicredi | Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

ASSOCIADOS

São os associados que dão a vida à cooperativa, e ela existe para eles e por eles, sendo assim, o gerente da agência Pinhão, Oswaldo Patrício, falou do quanto os cooperados são importantes para eles, e o associado Leônidas Kluger, um dos coordenadores de núcleo, expressou o quanto se sente bem sendo um cooperado do Sicredi. “Eu sou apaixonado pelo sistema cooperativo e foi o Sicredi que me mostrou o que é o cooperativismo, porque além da sobra de gastos, dos resultados que volta para a gente, a taxa de juros, que é menor, o que é reinvestido na comunidade local, o atendimento é muito diferente, a gente não é um número, os colaboradores nos conhecem por nome, é como se viéssemos conversar com amigos, nós conhecemos os diretores, inclusive um é do Pinhão, aqui há acolhimento e isso a gente não encontra nas outras instituições financeiras”, declarou.

Frei Domingos fez uma benção na agência e a estendeu ao dia dos pais.

HOMENAGEM AOS PAIS

As colaboradoras do Sicredi aproveitaram a oportunidade e homenagearam seus colegas de trabalho Patrício, Eraldo Roseira Jr, Rodrigo Jose Toledo, Marcos Bevervanzo e Pedro Ilton de Paula pelo dia dos pais, que seria no domingo.

O gerente da agência, Patrício, levou um susto, pois apesar da família morar longe, para ele também tinha um vídeo dos seus filhos. Rodrigo se encantou e se emocionou ao ver o vídeo que a esposa Jéssica havia montado para ele, já que sua filhinha Bárbara tem apenas onze meses. Marcos ficou espantado, pois as colegas o homenagearam também, já que ele ficou sabendo a uma semana que será papai, as homenagens deixaram a emoção no ar e muito visível a todos.

Após a benção, os convidados puderam curtir um café da manhã com salgadinhos, bolos e docinhos deliciosos.

Compartilhe

Veja mais