
Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu
Redação Portal fatos do Iguaçu
A Câmara Municipal de Pinhão-PR realiza nesta segunda-feira, 31 de março, a partir das 19h, a 6ª Sessão Ordinária de 2025 da 15ª Legislatura. A pauta da sessão traz como destaque nove indicações de vereadores voltadas principalmente à melhoria da infraestrutura urbana e rural do município.
Entre as propostas apresentadas, o vereador Aroldo Antunes Domingues solicita a realização de um estudo para a implantação de um alojamento destinado aos servidores da Secretaria de Infraestrutura que trabalham na manutenção das estradas do interior.
O vereador Josiel da Silva Santos sugere a pintura de faixas de pedestres, vagas de estacionamento e a colocação de placas de sinalização na Travessa Antonio Pires, via que liga a Avenida Trifon Hanysz à Rua Sete de Setembro.
O presidente da Câmara, vereador João Paulo Mendes, propôs o alargamento e cascalhamento da estrada que liga a Igreja do Faxinal dos Silvérios à estrada principal do Zattarlândia, ressaltando a importância de preservar as árvores existentes ao longo do trajeto.
O vereador Edson Francesconi. apresentou duas indicações: uma solicitando corte e cascalhamento da Rua São Pedro, no Bairro São Cristóvão, e outra pedindo o calçamento da Rua Nossa Senhora das Graças e da travessa que a liga no Bairro São José.
O vereador Marcio Roberto de Oliveira é autor de quatro indicações, incluindo a pavimentação com pedras irregulares na Rua Gumercindo Santos, no Bairro São José, a readequação de estradas nas localidades do Alecrim e Faxinal dos França, cascalhamento em frente à Queijaria da Angelita (Alecrim) e a retirada de uma torre instalada no pátio da Escola João José Zattar.
Além das indicações, a pauta da sessão inclui a leitura de três ofícios encaminhados pelo Poder Executivo: o Ofício nº 88/2025, que solicita a substituição do Anteprojeto de Lei nº 1.334/2025; o Ofício nº 90/2025, que trata da Prestação de Contas Anual de 2024; e o Ofício nº 94/2025, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, enviado à vereadora Solange, tratando da proibição da distribuição de chocolates nas escolas municipais.
Não há matérias previstas na Ordem do Dia para votação nesta sessão.