Show do renomado músico João Chagas Leite circula por quatro cidades do Estado

Um dos mais renomados intérpretes nativistas, João Chagas Leite é daqueles cantores de música gaúcha que alcançou notoriedade para além das fronteiras do Rio Grande do Sul. Ele é famoso pela autoria de sucessos como “Por quem cantam os cardeais” e “Desassossegos” e, por meio do projeto Sesi Música, realiza esta semana uma série de apresentações pelo Estado. As cidades de Guarapuava, Capanema, Marechal Cândido Rondon e Pato Branco recebem o músico entre os dias 20 a 23 de setembro, com entrada franca.

Natural de Uruguaiana, ao longo de sua carreira de mais de 20 anos ele já conquistou 13 primeiros lugares em festivais de música nativista. Venceu por diversas vezes a Tertúlia Musical Nativista com sucessos como “Penas” e “Pampa Querência”. Sua notoriedade fez com que realizasse apresentações no Memorial da América Latina, em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Salvador, Espírito Santo, Uruguai e Argentina.

O público das apresentações promovidas pelo Sesi Cultura Paraná terá a oportunidade de conferir os sucessos de João Chagas Leite nesta turnê, além das canções de seu último álbum. O seu 14º CD, lançado em 2017 e intitulado SOL, traz composições de Salvador Lamberty, Erlon Péricles, Ivo Bairros de Brum, Eron Carvalho, Vane Darde, Pércio Espíndola, entre outros consagrados artistas. A música tema desse seu mais novo álbum compôs a trilha sonora do longa metragem “Sonho, Conquista e Glória”, que retrata os 140 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul. A canção foi interpretada em italiano e português. Nesse mesmo filme, João Chagas também foi convidado a participar como ator em uma das cenas.

 

 

Sesi Cultura Paraná apresenta:

Show de João Chagas Leite

20/09 | Guarapuava
às 19h, no Teatro Sesi Guarapuava

21/09 | Capanema
às 20h, no CTG Sentinela da Fronteira

22/09 | Marechal Cândido Rondon
às 20h, no Centro de Tradições Gaúchas Tertúlia do Paraná

23/09 | Pato Branco
às 19h, no Teatro Sesi Pato Branco

Ingresso: Gratuito
Observação: Sujeito a lotação

 

 

Compartilhe

Veja mais