Profissionais de Administração, Ciências Agrárias ou áreas similares podem participar do processo seletivo, por meio de pessoa jurídica. Inscrições vão até dia 26 de fevereiro

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

O SENAR-PR está com inscrições abertas para o credenciamento de novos profissionais, por meio de pessoas jurídicas, para a prestação de serviços de instrutoria em Formação Profissional Rural (FPR) no Programa Empreendedor Rural (PER) 2020. O formulário de inscrição e documentação solicitada devem ser enviados até o dia 26 de fevereiro.

Os pré-requisitos para os instrutores são ensino superior completo em Administração, Ciências Agrárias ou áreas afins, experiência comprovada em aplicação de treinamentos, domínio do pacote Office, além do interesse e disponibilidade para se desenvolver como facilitador de pelo menos uma turma do PER em 2020. O edital estabelece que os instrutores podem ser recrutados para atuar em todos os municípios do Paraná, conforme demanda e convocação. Não poderão participar da seleção empresas individuais, microempreendedores individuais (MEI), Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e cooperativas.

Processo

A seleção será composta por cinco fases, incluindo análise de currículos dos profissionais, provas técnica e pedagógica (via EaD) e treinamentos técnicos presenciais ofertados pelo SENAR-PR. A capacitação e seleção dos candidatos acontecerão simultaneamente à condução de uma turma do PER 2020 após resultado da primeira etapa do treinamento técnico. O processo seletivo ocorre entre fevereiro e agosto, com o resultado final dos aprovados divulgado em setembro.

Os conteúdos a serem ministrados pelos instrutores já fazem parte da programação do PER reformulado, com o foco voltado para o núcleo familiar do participante para futuras tomadas de decisões dos negócios rurais. Os temas são sensibilização, evolução da empresa-família, objetivos de longo prazo da família, definição de estratégias para os objetivos de longo prazo, definição de metas de curto e médio prazo, engenharia do negócio, estudo de mercados e análise da viabilidade do plano de negócios proposto e atendimento dos objetivos da família. No total, a carga-horária é de 140 horas.

A remuneração será feita à empresa contratada conforme carga-horária das ações ou atividades realizadas (número de horas/aula), de acordo com regras e valores definidos pelo SENAR-PR. O edital completo, com descrição de todos os requisitos, etapas e documentos necessários, está disponível no site www.sistemafaep.org.br, na seção Editais, ou neste link: http://bit.ly/31H3Fbn. A relação dos candidatos aprovados em cada fase poderá ser acessada nos mesmos locais.

Compartilhe

Veja mais