Eca 30 anos

O seminário será online, mas precisa ser feita a inscrição

Nara Coelho
POR NARA COELHO

Em 2020, o Estatuto dos Direitos da Criança e Adolescente, o ECA, completa 30 anos e vem para colocar um fim na exploração da mão- de-obra e na exploração sexual das crianças e adolescentes e garantir direitos como educação e lazer.

Nos seus 30 anos teve avanços em alguns pontos em outros nem tanto, como toda lei sofreu modificações porque a sociedade se modifica e se altera.

7º Seminário Estadual sobre o ECA

O Seminario Eca 30 anos: Respiramos Esperança, é o sétimo seminário que acorre no Paraná ao longo dos seus 30 anos para refletir seus avanços, resultados, falhas e melhorias necessárias a serem feitas, tanto na lei como na ação junto à questão dos direitos das crianças e adolescentes.

Os seminários são provocados pelo mandato do deputado estadual Tadeu Veneri, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa do Paraná e abraçado por várias instituições governamentais, ong’s, universidades públicas e particulares.

No seminário ECA 30 Anos: Respiramos Esperança, a Unicentro e a Faculdade Campo Real são as instituições que estão à frente da organização do Seminário.

Serão 13 mesas de temas variados

O Seminário acontecerá de 16 a 20 de novembro online, devido à pandemia do covid-19. Será no período da manhã, as pessoas poderão participar de 13 mesas com temas variados, com profissionais que atuam nas diversas áreas e formações que envolvem o bem estar das crianças e adolescentes.

As mesas abordarão temas sobre saúde, lazer, educação, cultura, diversidade cultural entre outros. Os debatedores serão de diversas regiões do Paraná e do Brasil.

Inscrição

Para participar do 7º Seminário Estadual: Eca 30 Anos, Respiramos Esperança é preciso fazer a inscrição, pelo site: http://bit.ly/ECA_2020 ou www.facebook.com/seminario.eca

https://www.facebook.com/valedasaraucariascresol/photos/a.112844883723279/185848956422871/

Compartilhe

Veja mais