Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Grupo é dividido no retorno ao treinos. Titulares na última partida fizeram trabalho regenerativo; Reservas trabalharam com bola. Danilo treinou normalmente

29 de junho. A data marca a conquista do primeiro Mundial do Brasil, na Suécia, em 1958. Dia especial e inspirador para a Seleção Brasileira, que, 60 anos depois, busca sua sexta estrela na Rússia. O próximo desafio é o México, adversário das oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. O técnico Tite e os jogadores deram início nesta sexta-feira à preparação para o duelo decisivo.

No campo principal do centro de treinamento da equipe brasileira em Sochi, todo o grupo esteve no gramado. Ainda em processo de recuperação, Douglas Costa fez uma atividade à parte com a fisioterapia. Já o lateral Danilo, recuperado, treinou com bola junto ao grupo de atletas que ficaram no banco ou entraram no decorrer da partida contra a Sérvia.

– Estou de volta graças ao trabalho dos fisioterapeutas, médicos e preparadores. Nós trabalhamos quase que todo o tempo nestes dias em que estive fora. Hoje já pude treinar em alta intensidade com a equipe, e o mais importante é estar à disposição e ajudar o grupo – comentou o camisa 14.

A imprensa acompanhou os primeiros 30 minutos das atividades. Tite iniciou a sessão de treinos com uma reunião com comissão e jogadores no gramado. O papo durou cerca de 10 minutos. Marcelo participou da conversa com o treinador, mas logo voltou para a fisioterapia, onde segue tratamento para o espasmo que sofreu na musculatura da coluna.

A equipe titular contra a Sérvia fez apenas atividades regenerativas com o preparador físico Fábio Mahseredjian, alongamento e uma corrida em volta do gramado. Neymar Jr, Filipe Luís e Philippe Coutinho ainda arriscaram alguns chutes a gol em desafios propostos pelo lateral esquerdo.

Já o outro grupo fez aquecimento com o preparador Ricardo Rosa e seguiu para um trabalho técnico-tático em campo reduzido, com dois times de quatro jogadores e a participação dos goleiros. Alisson, Ederson e Cássio trabalharam como de costume com o preparador Taffarel e o assistente Rogério Maia.

O treinamento do dia terminou com cobranças de pênaltis. Como sempre acontece nos dias de treinos da Seleção em Sochi, os filhos dos jogadores assumiram os postos dos pais no final das atividades. A garotada se diverte no gramado. Hoje foi a vez dos filhos de Neymar, Fágner, Danilo, Alisson, Willian e Paulinho roubarem a cena.

A Seleção Brasileira volta a treinar neste sábado às 15h (horário local), 9h de Brasília. No início da noite a delegação já embarca para Samara, local do jogo contra o México. As duas seleções se enfrentam na próxima segunda-feira (02) às 11h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

Fonte: CBF

Compartilhe

Veja mais