Solicitar o seguro-desemprego ficou mais simples em todo o país. O trabalhador pode fazer o pedido pela internet, assim que estiver com toda a documentação da empresa na qual trabalhou.

“Antes, para encaminhar o seguro-desemprego, o trabalhador precisava agendar o comparecimento na Agência do Trabalhador preencher um formulário e entregar a documentação. A partir deste atendimento, começava a contar o prazo de 30 dias para recebimento do benefício. Com a mudança, o trabalhador pode fazer o pedido imediatamente pela internet, por onde ele já irá preencher o formulário. O prazo de 30 dias para receber o benefício começará a contar a partir deste momento”, resume o gerente da Agência do Trabalhador de Guarapuava, Cezar Prestes.

O trabalhador faz todo o processo na internet e apenas precisará ir na Agência do Trabalhador se houver alguma divergência. “Se ocorrer algum erro, o sistema não vai finalizar a solicitação. Caso esteja tudo correto e o sistema finalize, a pessoa imprime e aguarda para receber o valor na Caixa Econômica Federal, não sendo necessário ir até a agência”, esclarece Cezar Prestes.

O encaminhamento do seguro-desemprego será feito pelo site Emprega Brasil, no endereço https://empregabrasil.mte.gov.br/. Clique aqui e veja o passo a passo de como solicitar o benefício pela internet. “Apesar dessa facilidade, quem preferir pode ter atendimento presencial na Agência do Trabalhador para solicitar o seguro-desemprego”, finalizou.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Guarapuava

Compartilhe

Veja mais