Secretário usa caminhão público

Por Naor Coelho

Nos últimos dias as redes sociais estiveram bem movimentadas na cidade de Reserva do Iguaçu – Pr, com o caso do secretário de Viação, Transportes e Obras, o ex-vereador Ivandir Polipenco da Silva, o Carijó.

Tudo começou com uma postagem no dia 14 de fevereiro no perfil do Facebook de Israel Freitas Ferreira fazendo uma denúncia que o secretário de obras  estaria utilizando em sua propriedade particular os serviços de uma retroescavadeira que prestava serviços ao município.

Através de áudio, Ivandir explicou ao Fatos do Iguaçu que a retroescavadeira era particular  e que teria sido contratada por ele para fazer melhorias na estrada que dá acesso em sua propriedade e, posteriormente, enviou cópia da nota fiscal emitida pelo proprietário da máquina emitida contra o secretário referente ao valor do serviço.

Mas, na mesma postagem feita por Israel, ele cobra o prefeito Vitório Antunes  Paula, (PSL), pelo uso do caminhão prancha de propriedade do município de Reserva do Iguaçu-Pr para fazer o transporte da máquina até a propriedade particular do secretário.

Prefeito divulga esclarecimentos em seu perfil

Vitório divulgou na noite de quarta-feira, 17/03, em seu perfil no Facebook, esclarecimentos (ver na íntegra abaixo), sobre o episódio  admitindo que o secretário errou ao usar o caminhão prancha para uso particular, “O que não achei justo e adverti nosso secretário, foi o fato de usar o caminhão prancha para transportar para devolver a máquina, já que o contrato não previa a devolução nesses termos.

O uso indevido ou desvio dos bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também na Lei de Improbidade Administrativa.

Confira a íntegra do post do prefeito Vitório:

https://www.facebook.com/vitorio.antunesdepaula/posts/2787040891555253

Compartilhe

Veja mais