secretário

Linhas do transporte escolar terceirizado sofrerão modificações

Nara Coelho
POR NARA COELHO

Fatos do Iguaçu esteve conversando com o secretário municipal de Educação, João Maria Camargo na segunda-feira, 18, sobre o início do ano letivo, como funcionará o transporte universitário e sobre as linhas do transporte escolar.

AULAS INICIAM DIA 18/02

A partir do dia 1º de fevereiro iniciam as reuniões com os diretores e pedagogos das escolas e após, haverá encontro com os professores.

 As aulas iniciam dia 18 de fevereiro, mas ainda online, “Tivemos uma reunião com a equipe do Núcleo Regional de Educação, eles falaram que a proposta do Estado são aulas hibridas, mas que cada município tem a liberdade para decidir como fará o ensino em 2021, pois nossos alunos são pequenos e há uma série de detalhes que precisam ser vistos”, explicou João Maria.

ENSINO HÍBRIDO

Existe a possibilidade de fazer momentos de ensino híbrido, com o professor chamando até a escola pequenos grupos de alunos, porém, isso será muito bem pensado e conversado com os profissionais das escolas. “A princípio será online, mas vamos conversar com os diretores e pedagogos e ver o que eles pensam”.

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Segundo o secretário, a partir do dia 3 de fevereiro o transporte universitário já volta a circular, pois algumas universidades já retornam às aulas. “Para organizar essa logística, já que não são todas que iniciarão nessa data, estamos contando com a ajuda da Associação dos Universitários”.

O secretário foi positivo em relação à gratuidade do transporte universitário, “O transporte universitário será totalmente gratuito”.

LINHAS TERCERIZADAS

João Maria explicou que serão revistas as linhas do transporte escolar terceirizadas. “O que vem do Estado para o transporte escolar é muito pouco. Pelo que vimos, tem várias linhas que se cruzam, que um trajeto passa na rota de outra, então vamos rever, porque o custo está muito alto para o município, pois precisamos dar cobertura para o transporte universitário”, detalhou o secretário.

 SECRETÁRIO ENCONTROU SECRETARIA ORGANIZADA

 Referindo-se ao trabalho da professora Maria Aparecida dos Santos Oliveira, a Cida Chalegre, o secretário João Maria afirmou: A professora Cida fez um excelente trabalho em relação ao IDBE e à gestão da secretaria. Ela está de parabéns, ela tomou medidas amargas, mas necessárias. A pandemia interrompeu o trabalho em relação ao IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica , mas nossa responsabilidade é grande e vamos contar com todos para dar continuidade e melhorar o que ela já fez”.

Compartilhe

Veja mais