A secretaria municipal de Meio Ambiente, Obras e Urbanismo, que agora tem o vice-prefeito Valdecir Biasebetti no comando, emitiu nota na sexta-feira, 27 de janeiro, com algumas informações sobre o canil municipal, que destacam como provisório.
A nota inicia informando que até o dia 30 de dezembro de 2022 o canil estava sobre a coordenação da Associação Cão Migão e após essa data passou a ser coordenado por uma empresa contratada.
No segundo parágrafo, a secretaria elogia o bom trabalho que a empresa vem realizando, mas se é uma empresa contratada para fazer os serviços ela tem a obrigação e o dever de realizar um bom serviço.
O estranho é que a nota em nenhum momento menciona todo o trabalho realizado pela Associação Cão Migão nos mais de 4 anos que esteve à frente do Canil.
A nota informa que está sendo desenvolvido um projeto para ser licitado para construção de um novo canil com espaço mais amplo e arejado com estrutura e condições para alojar novos animais.
De acordo com a nota, as visitas ao canil somente com hora marcada direto na secretaria das 08 às 11h30min e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira pelo telefone 42 98402- 9164.
Lembra a nota que o canil atende somente animais em situações de maus tratos e que não possuem lar, como era feito pela Associação Cão Migão e que não será permitido o abandono do animal em frente ao canil.
Fatos do Iguaçu destaca o trabalho realizado pela Cão Migão por esse tempo, tendo à frente a Cibele e seu esposo Ulisses.