Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Administração emitiu nota de esclarecimento sobre a contratação de artistas para a 16ª Festa do Pinhão-PR, que acontecerá de 5 a 7 de maio de 2023.

Segue a  Nota:

A contratação  de artistas segue o processo de Inexigibilidade de Licitação, conforme estabelecido pelo artigo 25º, III da Lei nº: 8.666/93 e pelo artigo 74º, II da Lei nº: 14.133/21, sendo  caracterizado pela contratação de profissionais do setor artístico , onde cada cantor e  dupla é único.

Conforme a redação clara dos artigos é notória a necessidade de comprovação de que tais profissionais devam ser consagrados pela crítica especializada ou pela opinião pública para realmente se enquadrar no que prevê as leis de Licitações,

Contudo, a forma correta e adequada de comprovar a opinião pública é em que a própria população decida através de manifesto, ou seja, enquete pública.

A Comissão Organizadora da 16ª Festa do Pinhão publicou no Portal de Transparência e na página do Facebook o oficio nº: 010/2023-CO-16ª FP abrindo um prazo para que qualquer munícipe pudesse se inscrever para apresentar-se durante o evento sem restrições quanto ao tipo de apresentação e modalidade, permitindo que todos possam realizar  suas apresentações independentemente do gênero artístico.

Sobre a contratação de shows nacionais, segue-se o mesmo regramento das Leis de Licitações enquadrando-se na INEXIGIBILIDADE DE  LICITAÇÃO, comprovando que são de renome nacional e consagrado pela critica especializada que será o caso das contratações a nível nacional.

Não se  quer de maneira alguma dificultar ou burocratizar o processo de escolha e contratação de profissionais do setor artístico, e sim realizar a contratação de acordo com  a opinião pública e dentro da legalidade, observando todas as disposições legais.

Esta administração municipal preza pela legalidade em seus atos, observando os princípios constitucionais da isonomia e a selecionar  a proposta mais vantajosa para a Administração, de acordo com a opinião pública e com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade e da probidade administrativa.

Sempre primando pelos princípios basilares da administração pública. Nos colocamos à disposição  de todos para quaisquer esclarecimentos.

 

 

 

 

Compartilhe

Veja mais