Eleições 2020

Prefeito de Reserva do Iguaçu – Pr Sebastião Campos | Naor Coelho/Arquivo Fatos do Iguaçu

Por Nara Coelho

O prefeito Sebastião Campos, (MDB), de Reserva do Iguaçu, concedeu na segunda feira, 21 de janeiro no seu gabinete uma entrevista exclusiva ao Fatos do Iguaçu, na qual falou de decisões que tomou no final do ano e de como está iniciando 2019.

PRIMEIRA AÇÃO É A ENTREGA DE UMA PONTE

Sebastião Campos começa contando que o município inicia o ano com todas as suas certidões negativas em dia, que no sábado, 26 de janeiro, às 10h30 estará entregando à população da comunidade de Paineira a ponte do rio dos Touros, que a comunidade espera a sete anos.

“È bom quando conseguimos resolver os problemas da comunidade, essa ponte rodou nas chuvaradas de 2011 e a falta dela fazia a comunidade ter de caminhar mais, até o transporte escolar fazia um percurso maior, entregar a ponte nova nos faz ver que 2019 será um ano muito bom”, conta o prefeito, que demonstra estar começando o ano com muito otimismo.

MUDANÇAS NO SECRETARIADO

O prefeito explicou que os anos de 2016 e 2017 foram muito complicados pela desorganização que receberam a prefeitura e pela própria situação do pais. “O município, nós conseguimos organizar, mas a parte do orçamento ainda está um pouco complicado porque a economia do pais está complicada, assim ainda precisamos ter o pé bem no chão”.

Para garantir que o município consiga caminhar sem muitos tropeços econômicos, Sebastião contou que no final do ano tomou varias medidas, entre elas, extinguiu três secretarias, a de Esportes, Planejamento e Indústria e Comércio. “Além disso, diminuímos 20 cargos comissionados e o salário dos cargos de confiança, mas tendo o cuidado de ficar com uma equipe mínima político administrativa”, contou Sebastião.

Desafios para 2019

 Um dos desafios é a geração de emprego e renda, mas alguns projetos para essa área já estão em andamento. “Geração de renda é um dos nossos grandes desafios, estamos com alguns projetos que queremos iniciar logo no começo do ano. Temos duas agroindústrias sendo construídas e no ramo de facção tem algumas querendo vir e vamos apoiar as que já estão no município e querem crescer”, contou o prefeito.

Para Sebastião, as estradas rurais são o grande desafio.

“Não conseguimos ainda vencer a questão das estradas do interior e esse ano queremos nos dedicar, dar um grande salto na melhoria das estradas, que é uma coisa que tem nos angustiado e muito”.

Sebastião Campos

O prefeito finalizou dizendo que está bem otimista, pois com as negativas em dia é possível realizar parcerias. “Temos que esse será um bom ano, muitas emendas, projetos que foram protocoladas nos anos anteriores estão saindo agora, como na área de saúde, da agricultura, veiculo que virá para a APAE e para o transporte escolar”.

Compartilhe

Veja mais