Foto: reprodução transmissão ao vivo/redes sociais

Redação Fatos do Iguaçu

_______________________________

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Pinhão, realizada na segunda-feira, 18 de novembro de 2024, o presidente da casa, Luiz Hamilton Kitcky (PT), destacou temas polêmicos em sua fala, incluindo investimentos do Executivo, terceirização de serviços e problemas enfrentados na área da saúde do município.

Críticas à Falta de Medicamentos

Kitcky mencionou que esteve recentemente no posto de saúde local e constatou a falta de medicamentos básicos. “Vi várias pessoas saindo sem o medicamento porque não tinha. Alguns medicamentos corriqueiros do dia a dia, infelizmente, não estavam disponíveis”, afirmou.

Terceirização do Lixo e Investimentos Altos

O presidente também abordou a proposta de terceirização do lixo, que gerou controvérsias entre os vereadores. Ele reconheceu os altos valores destinados a algumas demandas do Executivo, mas ponderou que, em sua visão, os investimentos refletem escolhas feitas pelos eleitores. “Eu digo que está tudo certo. Por que eu digo isso? Porque o secretário da pasta, que se licenciou para ser candidato a vereador, foi o mais votado no município, com quase mil votos”, justificou.

Compromisso com as Decisões Populares

Luiz Hamilton Kitcky reiterou que, no fim de seu mandato, continuará apoiando as decisões do Executivo que considere alinhadas à vontade popular. “Aquilo que o povo quis e o povo quer, eu vou ser a favor. Se vier faca de ponta, estou votando a favor. Não tem problema. Estou junto e misturado”, concluiu.

 

Compartilhe

Veja mais