No Brasil, o câncer de mama ainda ocupa a primeira posição em mortalidade entre as mulheres. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Outubro Rosa vem para chamar a atenção das mulheres sobre a prevenção, pois o melhor remédio é a prevenção.

Os dados são claros, quanto mais cedo se descobre o câncer, mais eficaz é o tratamento e o risco de morte diminui de forma acentuada.

Se Toca Garota

Para estimular e orientar as mulheres sobre a importancia do cuidado com a saúde, o hábito do autoexame que ajuda a detectar caroços precoces, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará um Talk Show híbrido na sexta-feira, 1º de outubro.

O tema é “Se toca Garota” e terá uma psicóloga, uma ginecologista e uma médica radiologista conversando, passando informações as mulheres e respondendo a perguntas.

Três especialistas

Serão três profissionais com uma vasta experiência em câncer de mama passando informações e formas de prevenção e orientações importantes no caso de surgimento do câncer.

Ludmila Dorneles Magalhães é psicóloga especialista em psico-oncologia e atualmente é supervisora do serviço de psicologia do Hospital de Câncer de Muriaé -MG.

A ginecologista Viviane Escantaburgo é especialista em reprodução assistida e mestre em tocoginecologia.

Linei Urban é médica radiologista, coordenadora da Comissão Nacional de mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia.

Participação pode ser de casa ou na Câmara de Vereadores

O Talk Show vai acontecer na sexta-feira, 1º de outubro, às 19 horas e será transmitido pelo facebook da prefeitura de Pinhão/Pr.

Mas as mulheres que desejarem poderão acompanhar o evento na Câmara de Vereadores, o número de participantes será limitado para  obedecer aos protocolos sanitários estabelecidos pela pandemia da Covid-19, lembrando que quem for, deverá permanecer de máscara e fazer a utilização do álcool em gel.

Compartilhe

Veja mais