
AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA – EMERGENCIAL
A Sanepar informa que devido a problemas elétricos na captação do sistema de Pinhão, nesta quarta-feira (09), pode haver oscilação de pressão ou falta de água temporária, principalmente nas regiões mais altas e distantes. Equipes trabalham para resolver. A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado no decorrer da madrugada de quinta-feira (10).
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água priorizando alimentação e higiene pessoal. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Devem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.