A Sanepar informa que devido ao rompimento de uma rede de distribuição em Pinhão, pode haver falta de água nos bairros Baggio Alto e Baggio Baixo nesta terça-feira (31). O conserto já está sendo feito e a previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da tarde.

 Nessas situações a Sanepar pede uso racional e inteligente da água, priorizando o consumo humano para alimentação e higiene. Não use água tratada para lavar carros, calçadas e regar plantas. Reutilize a água de lavagem e enxágue de roupas. Adie atividades que não são essenciais, como lavar carros e pisos. Não deixe torneiras abertas enquanto escova os dentes, faz a barba e lava a louça.

 Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.

O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

 A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

 O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

 

Compartilhe

Veja mais