Foto: reprodução/Samsung

Por Narion Coelho

No dia 05/08 aconteceu o Samsung Unpacked, evento online da fabricante coreana, que apresentou as cinco novas estrelas do universo Galaxy: o smartphone Galaxy Note S20/S20 Ultra, o tablet Galaxy Tab S7, os fones bluetooth Galaxy Buds Live, o smartwatch Galaxy Watch 3 e o smartphone com tela dobrável Galaxy Z Fold 2.

Os mais novos e modernos devices e wearable da Samsung possuem muita interatividade, praticidade, conectividade e comunicação entre eles além de um design elegante.

Como as novidades são muitas, resolvi falar – hoje – dos fones sem fio Samsung Galaxy Buds Live.

Design

Os fones sem fio de última geração aliam um design único a um som impressionante. Aliás, o design é um grande atrativo desse wearable. Os Buds Live são muito leves (apenas 5,6 gramas) e seguros apesar de não possuírem aquelas borrachinhas que entram no ouvido. Eles lembram um grão de feijão que se encaixa perfeitamente na curva da orelha, sendo tão confortáveis que podem ser usados o dia todo e você nem vai perceber que está com fones de ouvido.

O design é uma atração à parte no Galaxy Buds Live | Foto: Divulgação/Samsug

Bateria

O carregamento pode ser sem fio (via NFC) ou por cabo USB. A promessa é de 6 horas de uso contínuo. Se ficar no estojo, a duração da bateria é de 21h. Ficou sem bateria? Apenas 5 minutos recarregando garantem 1 hora de uso.

Controles

Os controles são fáceis de usar e podem ser personalizados. Por exemplo, você pode acessar sua playlist preferida do Spotify com um toque, sem precisar “abrir” seu celular.

Qualidade de reprodução áudio

O som de alta qualidade conta com o bass duct que garante aperfeiçoar a reprodução dos graves e batidas das músicas.

A reprodução dos graves e batidas das músicas é garantida pelo bass duct  | Foto: divulgação/Samsung

Cancelamento de ruídos

Essa é a grande novidade do Galaxy Buds Live que cancela 97% dos ruídos de fundo, ou seja, abafa os sons que você não quer ouvir e potencializa aqueles que você quer.

Chamadas

Três microfones e uma unidade de captação de voz garantem a qualidade das chamadas. Se você receber uma ligação enquanto está em um lugar barulhento, os microfones minimizam o barulho externo e você pode ser ouvido com mais clareza.

Além disso, quando estiver fazendo vídeos com seu smartphone, os microfones do Buds Live podem dar uma qualidade de som excepcional aos vídeos.

O sistema de microfones permite que você seja ouvido com maior clareza durante as ligações | Foto: divulgação/Samsung

Conectividade

Você poderá conectar mais de um fone a um mesmo aparelho e compartilhar o áudio com quem quiser.

Bônus

O estojo lembra um porta-jóias que cabe facilmente na palma da mão ou no bolso.

O case parece um porta-jóias  | Foto: divulgação/Samsung

Tanto o case quanto os fones são eco-friendly pois são feitos de material reciclado. Os fones são resistentes ao suor e água, mas não são indicados para dias chuvosos ou mergulho. Disponível em cores: Mystic Black, Mystic White e o elegante Mystic Bronze.

As cores Mystic White, Mystic Bronze e Mystic Black | Foto: divulgação/Samsung

O Samsung Unpacked foi um evento de apresentação das novas estrelas Galaxy mas ainda não tem data de lançamento para nenhum dos produtos. Sobre o preço do Galaxy Buds Live, o valor sugerido, sem taxas e impostos, é de US$ 170.

Fonte: Samsung

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

OUÇA  A   WEB RÁDIO FATOS –  Um novo jeito de ouvir rádio

 


Compartilhe

Veja mais