SAMSUNG GALAXY XCOVER PRO

Novo Galaxy XCover Pro tem certificação militar e é voltado para uso empresarial e usuários que buscam smartphones robustos e resistentes

A Samsung lançou o Galaxy XCover Pro no Brasil nesta terça-feira (20), num evento virtual realizado no Zoom. De acordo com a empresa, este é o primeiro smartphone resistente produzido no Brasil, com foco na durabilidade.

O smartphone resistente foi desenvolvido para pessoas que atuam na linha de frente em empresas de diferentes setores da indústria, como varejo, manufatura, saúde e logística, e também para praticantes de esportes de aventura, viajantes que enfrentam ambientes desafiadores ou para quem deseja um dispositivo com mais robustez.

O diretor de B2B de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung, Eduardo Santos, informou que o Galaxy XCover Pro passou por 21 testes de certificação militar.

“O Galaxy XCover Pro reforça o compromisso da Samsung de oferecer opções para os mais variados perfis de pessoas. O smartphone se adapta facilmente ao que o usuário precisa, independentemente do ambiente em que esteja, e é altamente resistente, mas sem perder a elegância presente em nossos dispositivos”, disse Eduardo Santos.

Entre os diferenciais do novo Galaxy da Samsung estão uma tecla dedicada à função de walkie-talkie (fruto da parceria entre Samsung e Microsoft), tela com sensibilidade ao toque aprimorada (que entende seus toques mesmo se você estiver com as mãos molhadas ou usando luva) e a bateria que é removível.

Confira mais detalhes sobre como esses diferenciais funcionam e as outras especificações do Galaxy XCover Pro.

Tela com sensibilidade aprimorada

Geralmente, o principal destaque relacionado à tela de um novo smartphone é seu tamanho e resolução. Só que no caso do XCover Pro, a novidade da tela inquebrável está na sensibilidade ao toque, que foi aprimorada.

Tela do Galaxy XCover Pro
a tela ultra resistente de 6,3” tem sensibilidade ao toque com mãos molhadas ou com luvas | Foto: reprodução

A tela do novo Galaxy foi feita para entender seus toques mesmo se você estiver com as mãos molhadas ou usando luvas. No segundo caso, o aparelho traz uma opção interna da configuração. É por meio dela que você consegue ativar o “Modo Luva”.

Agora sim falando sobre tamanho, a tela resistente do Galaxy XCover Pro é de 6,3 polegadas, com display infinito e resolução Full HD+.

Design resistente com teclas dedicadas

A Samsung definiu o design do novo Galaxy como “leve e fino, mas resistente”. Ainda de acordo com a fabricante, sua estrutura robusta aumenta o nível de segurança ao manusear o aparelho.

Design do  Galaxy XCover Pro
apesar de ser um aparelho robusto, o XCover Pro tem design fino e leve | Foto: reprodução

Falando da resistência… a Samsung informou que o smartphone conta com certificação IP68, que assegura resistência a água e poeira, e passou por 21 testes militares da MIL-Standard para assegurar proteção mesmo em altitudes extremas, altas e baixas temperaturas, umidade elevada e outras condições ambientais desafiadoras. Ainda segundo a Samsung, essa certificação militar (MIL-STD 810G) garante que o celular é capaz de suportar quedas de até um metro e meio. É um smartphone inquebrável, praticamente.

O XCover Pro também traz duas teclas dedicadas que são programáveis: Top key e XCover key. Segundo a empresa, essas teclas permitem que você configure ações personalizadas com um clique, como abrir um scanner, iniciar um aplicativo CRM ou ligar a lanterna do celular.

O novo smartphone resistente também permite que você configure uma dessas teclas para ativar a função de walkie-talkie ao ser pressionada, que funciona a partir do Microsoft Teams. Esse recurso é fruto da parceria entre Samsung e Microsoft no desenvolvimento do smartphone.

“A tecla de walkie-talkie reforça o objetivo do Galaxy XCover Pro de emponderar o funcionário da linha de frente com recursos de comunicação”, comentou Mariana Hatsumura, diretora de Trabalho Moderno da Microsoft.

Ainda falando sobre botões laterais, o Galaxy XCover Pro traz um sensor de impressão digital para segurança biométrica.

Hardware e câmeras

O novo smartphone vem equipado com processador Exynos 9611 (mesmo chip do Galaxy A51 e M31), 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno (expansível até 512GB, via cartão MicroSD).

o novo smartphone tem o processador Exynos 9611
o novo smartphone tem o processador Exynos 9611 e um sistema duplo de câmeras traseiras | Foto: reprodução

O sistema duplo de câmeras traseiras traz uma lente principal de 25MP e outra ultra-wide de 8MP, capaz de proporcionar o mesmo ângulo de visão do olho humano (123º). Já a câmera frontal é de 13MP, que conta também com tecnologia de reconhecimento facial. Todas as câmeras são capazes de capturar imagens em alta resolução, segundo a Samsung.

Software

De acordo com a Samsung, outro objetivo do Galaxy XCover Pro é atender as diferentes necessidades das empresas, desde auxiliar no gerenciamento do estoque até processar pagamentos.

Pensando nisso, e em maneiras de auxiliar os trabalhadores a realizar tarefas diárias por meio de soluções de software e hardware, a empresa implementou a leitura de código de barras no novo smartphone resistente.

Além disso, o celular vem com Android 10 e atualizações de segurança do firmware garantidas por um período de quatro anos.

Bateria removível

O novo XCover Pro conta com uma bateria de 4.050mAh que, segundo a Samsung, é de longa duração. A fabricante garante que essa bateria tem capacidade suficiente para você não se preocupar em carregá-la durante sua “jornada de trabalho, longas horas de passeio durante uma viagem ou prática de esportes”. A empresa ressalta, porém, que a duração da bateria pode variar de acordo com ambiente de rede, recursos e aplicativos utilizados.

Um diferencial da bateria do Galaxy XCover Pro é ser removível e suportar carregamento rápido de 15W. Você pode, também, contar com uma bateria extra para o smartphone, que é vendida separadamente.

O carregamento da bateria no smartphone é realizado por meio de uma entrada USB-C, mas o aparelho também possui um conector de contato POGO PIN para carregamento em base compatível.

Plataforma Samsung Knox

O Galaxy XCover Pro traz a plataforma Samsung Knox que, segundo a fabricante, garante a segurança em diferentes camadas, com proteção de hardware, isolamento e criptografia de dados e proteção de inicialização e tempo de execução para garantir que informações sigilosas sejam protegidas.

a plataforma Knox garante proteção de hardware
a plataforma Knox garante proteção de hardware e até mesmo de informações sigilosas. | Foro: reprodução

Além disso, quem comprar o novo smartphone da Samsung vai ganhar um ano gratuito da licença Knox Suite, uma solução corporativa que oferece aos administradores de TI um portfólio de soluções de mobilidade empresarial para atender às necessidades de uso corporativo do dispositivo.

Preço e disponibilidade

O Galaxy XCover Pro começa a ser vendido no dia 27 de outubro. Até o dia 20 de novembro, terá um preço sugerido de R$2.799. A partir de 1º de dezembro, o preço sugerido do smartphone inquebrável sobe para R$3.199.

Especificações técnicas

Modelo: Galaxy XCover Pro

Dimensões (A X L X P): 159,9 x 76,7 x 9,94mm

Tela:  6,3″ Full HD+

Toque com as mãos molhadas ou com luvas

Processador: Exynos 9611 (octa-core 2GHz)

Câmeras traseiras: Principal: 25MP, AF, f/1.7  Ultra-wide: 8MP, FF, f/2.2

Câmera frontal: 13MP, FF, f/2.0

Memória RAM: 4GB

Armazenamento interno    64GB (expansível até 512GB, via MicroSD)

Bateria: 4.050mAh (removível)

Sistema operacional: Android 10

NFC: Sim

Proteção IP68

Certificação militar (MIL-STD 810G)

Segurança biométrica: Impressão digital (lateral)

Fonte: ShowMeTech

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

Compartilhe

Veja mais