A equipe Rotam realizava patrulhamento no final da tarde de quarta-feira, 23 de fevereiro pela avenida Trifon Hanysz quando visualizou D.A.S., conhecido da PM pela prática de tráfico de drogas. Feita a abordagem, foram encontrados com ele 03 invólucros de cocaína (3 gramas), 01 aparelho celular, R$ 50,00 e uma chave de residência. Questionado sobre as drogas disse que estaria realizando entregas para alguns usuários no centro da cidade.
A equipe deslocou-se até o bairro Invernadinha 2, onde o abordado indicou a residência que estaria usando para pernoitar e armazenar drogas.
Foram encontrados debaixo da cama uma sacola plástica com 48 invólucros de cocaína (40 gramas) e 70 invólucros de crack (10 gramas), também localizadas duas prensas mecânicas, uma balança de precisão, moldes para prensagem da droga, molduras para gravação das peças da droga e um liquidificador industrial utilizado para misturar a droga.
Quanto aos artefatos localizados, disse que seriam para a prensagem de cocaína e que teria certa quantia de cocaína enterrada nos fundos da casa, indicando o local exato, onde após cavar por cerca de 1 metro, foi localizado um galão plástico contendo em seu interior 3 pacotes de cocaína, pesando 2,630 kg. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a D.A.S, 22 anos e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos e a droga apreendida.
Com informação e foto do 4ºPPMPho