Pastor Sandro

Revitalizar é sinônimo de reanimar, revigorar, renovar enfim, dar um novo ânimo, um novo vigor. Todos nós precisamos de revitalização no decorrer da caminhada. Na correria do dia a dia, vamos gastando as nossas energias, e assim como o corredor de uma maratona sempre está se hidratando, pois sempre tem alguém pronto para alcançar um copo de água, precisamos também nos “hidratar”, precisamos sempre de um renovo.

A pergunta que faço é: como você revitaliza sua vida, ou onde você busca um novo ânimo? Alguns encontram isso na família, no lazer, no happy hour com os amigos, leitura, assistir um bom filme, atividade física, enfim há um leque enorme de respostas. É claro que mesmo assim, tem dias em podemos nos sentir desanimados, outros dias são tão cansativos.

Tem dias que não aparece ninguém com um copo de água para te ajudar, mas aparece alguém para te deixar pra baixo, alguém que, ao invés de te incentivar na maratona da vida, tenta te derrubar, como aquele irlandês que tentou derrubar o atleta Vanderlei Cordeiro de Lima, nas Olimpíadas de Atenas, 2004.

É necessário, termos bem claro que revitalizar é preciso. O ser humano não é uma máquina, precisamos reconhecer as nossas limitações, precisamos reconhecer que estamos em processo sim de desenvolvimento e neste processo, há lutas, há perdas, desafios, dilemas e outros mais. o que renova é ver a vida, apesar das tempestades, como um presente maravilhoso.

É ter um olhar mais grato, ao invés de murmurar, reclamar de tudo. O que revitaliza é a generosidade, ajudar o próximo, começando em casa, mas fazendo isso com intencionalidade. É pedir perdão e liberar perdão também, que sensação maravilhosa é você abrir mão do rancor, da amargura, a vida se torna bem mais leve.

Agora, o que me revitaliza, é saber, crer e desfrutar da presença maravilhosa do BOM PASTOR, que está comigo todos os dias. Você pode desfrutar desse novo ânimo especial que Deus concede aquele que se achega diante Dele com coração aberto.

Tem momentos que o chão parece desaparecer debaixo de nossos pés, outros momentos em que a desesperança, a falta de sentido pode surpreender, o que fazer quando não se sabe o que fazer?

Aceite o convite daquele que é campeão em revitalizar vidas – JESUS. Ele mesmo disse: “vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). Jesus é a água da vida. Muitas coisas podem te animar, renovar, mas saiba que vale a pena desfrutar da revitalização completa e duradoura que o ETERNO pode dar.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Compartilhe

Veja mais