Pastor Sandro

Relacionamento está no dna do ser humano, fomos feitos para relacionamento. É interessante observar que, quando Deus criou o homem, Ele disse que não era bom que o homem ficasse só, então fez a mulher. A partir de então, os dois se tornaram uma só carne, ou seja, unidade, um complementando o outro. É claro que, depois que o pecado entrou no mundo, começaram os problemas, as complicações, os conflitos, as acusações e outras coisitas mais.

Calma, isso não é o fim, a redenção do relacionamento conjugal, da vida a dois, está justamente Naquele que morreu na cruz para restaurar, resgatar tanto o homem, quanto a mulher- Jesus. Já ouvi de muitos casais a expressão “Só Jesus na causa”, demonstrando assim que a coisa está feia, recorrendo assim a Jesus como UTI – Última Tentativa do Indivíduo. O problema é justamente esse, quando Jesus se torna o último recurso e não o PRIMEIRO recurso.

É verdade que há crises no relacionamento, nem tudo são flores, tem conflitos, tem omissão, tem acusações, tem vitimismo, enfim, tem falhas, demonstrando assim no romantismo da vida real, são dois pecadores aprendendo a viver juntos. Outro grande problema, são ideologias furadas que procuram deturpar o relacionamento conjugal, e infelizmente há muita gente caindo nessas armadilhas, que colocam o homem e a mulher como competidores, quase que inimigos, onde um tem que ser melhor do que outro, ou ainda, tentam mudar os papéis de cada um, gerando assim relacionamentos doentios, consequentemente, infelizes.

Que neste dia dos namorados seja um momento para revitalizar o relacionamento a dois, resgatando as bases esquecidas, renovando os votos, rompendo com o descaso para resolver problemas que já criaram raízes, mas que ambos fingem não existir ou ainda, achando que dá trabalho demais mexer no que não está bem. Que neste dia dos namorados seja o tempo oportuno para recomeçar, restaurando o amor que está apagado diante de tantos conflitos, o carinho que desapareceu devido as mágoas, rancores e falta de perdão.

Que neste dia dos namorados seja o dia de romper com práticas danosas que tem destruído aos poucos o relacionamento. Enfim, que neste dia dos namorados, seja o dia buscar a direção do Eterno Deus para que seu relacionamento seja cheio da alegria, da paz, do amor que vem do céu. Que neste dia dos namorados seja o dia de restaurar o que precisa ser restaurado e melhorar o que está bom. Falando nisso – te amo Silvia Patrícia da Silva Marques.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS

Compartilhe

Veja mais