RETROSPECTIVA 2020

A pandemia e a recomendação #fiqueemcasa impulsionaram “as maratonas” de séries em todas as plataformas

2020 foi um ano um tanto quanto “doido”… Um vírus que surgiu do outro lado do mundo forçou um isolamento social nunca visto antes em toda a história.

Para aguentar esse distanciamento e viajar sem sair do lugar, séries e filmes exibidos na TV e em plataformas de streaming foram os grandes companheiros.

As “maratonas” de episódios de séries foram o esporte mais praticado nesse ano “louco” com certeza!

Confira as séries mais assistidas durante 2020 nas diversas plataformas:

RETROSPECTIVA 2020

 

COBRA KAI

O torneio no filme Karatê Kid (1984) foi emocionante e marcou a infância de muita gente. É esse saudosismo que fez com que Cobra Kai fosse uma das séries mais assistidas em 2020 na Netflix.

A série é uma continuação do filme e, depois de 30 anos, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis e a reacendem a rivalidade entre Daniel San e Johnny Lawrence.

Johnny Lawrence (Zabka) não passa por um bom momento e Daniel LaRusso (Macchio) luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Vários acontecimentos levam Lawrence a decidir reabrir o dojo Cobra Kai e o velho conflito entre os épicos adversários ressurge.

https://www.youtube.com/watch?v=mS6TbSvOcgs

LÚCIFER

A quinta temporada da série que conta a história do Anjo Caído que cansa de ser o Senhor do Inferno e decide tirar férias em Los Angeles, foi muito aguardada e chamou a atenção do público.

Misturando o gênero policial, cômico e romance com um toque de fantasia, a série quase foi cancelada em 2018 e mostrou ser um grande sucesso.

THE UMBRELLA ACADEMY

Histórias de super-heróis geralmente são garantia de sucesso, mas “The Umbrella Academy” é diferente das que já vimos por aí.

Baseada na HQ de mesmo nome de Gerard Way e Gabriel Bá, o enredo fala da família de Sir Reginald Hargreeves, um milionário que adotou seis crianças “especiais” no final dos anos 80 e, explorando seus superpoderes, treinou-as para livrar o mundo da ameaça do mal. Após anos afastados, os irmãos voltam a se devido à morte do pai. Agora eles têm de se unir para salvar o mundo do apocalipse, trazendo muito poder, destruição e viagens no tempo.

TIGER KING: A MÁFIA DOS TIGRES

Tiger King é uma série documental que conta a história da rivalidade entre o exótico dono de um zoológico de felinos – Joe Exotic – que se envolve em diversas polêmicas de maus tratos aos animais e uma ativista chamada Carole Baskin.

Com 8 episódios, a série chamou atenção inclusive de famosos, que usavam suas redes sociais para fazer comentários sobre os absurdos que viam na série.

A série fez tanto sucesso que chegou a ganhar um episódio especial produzido em plena pandemia.

O GAMBITO DA RAINHA

A minissérie que se tornou a mais assistida da Netflix de todos os tempos e permaneceu por semanas na lista das 10 séries mais assistidas da plataforma, chamou a atenção até mesmo daqueles que nem conheciam a história de Elizabeth Harmon, uma das maiores enxadristas da história.

A trama conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma garota prodígio que aprende a jogar xadrez no orfanato e que sonha em ser a melhor do mundo. Em sua jornada para se tornar uma campeã, Beth enfrenta seus próprios demônios pessoais, além de problemas com álcool e drogas.

RETROSPECTIVA 2020

THE MANDALORIAN

Não faz 2 meses que o Disney+ chegou ao Brasil, e não é surpresa nenhuma que The Mandalorian é a série mais assistida da plataforma (conheço muita gente que assinou o Disney+ só para assistir a essa série!).

A série spin-off de Star Wars, conta a história de Din Djarin (Pedro Pascal), um guerreiro solitário que tem como trabalho ser um caçador de recompensas.

Além do Mandaloriano e alguns personagens que já foram vistos e/ou mencionados em qualquer produção da franquia, o fofíssimo Baby Yoda caiu no gosto popular e chegou a virar meme.

THE BOYZ

Mais uma vez os super-heróis aparecem em nossa lista. Mas, e se eles não fossem os bonzinhos que parecem ser? The Boyz é baseada numa HQ de mesmo nome e conta a história de um grupo de heróis que cometem absurdos, saindo da linha e colocando em risco a vida da população.

Um grupo de “garotos” formado por ex-agentes da CIA e um vendedor de loja de eletrônicos decide bater de frente com esses super-heróis nada legais.

O sucesso foi tanto que a terceira temporada já está encomendada (mas ainda não tem data de estréia) e até um spin-off já foi anunciado.

LITTLE FIRES EVERYWHERE

Protagonizada por Kerry Washington e Reese Whiterspoon, a série Little Fires Everywhere é original da plataforma Hulu (que não é ofertada por aqui) e disponível no Brasil pelo Amazon Prime Video.

A adaptação do livro de Celeste Ng de mesmo nome, conta a história que envolve diferenças sociais e privilégios, em um drama misterioso e cheio de reviravolta.

RETROSPECTIVA 2020

AS FIVE

Malhação Viva a Diferença está sendo reprisada nas tardes da Rede Globo e foi uma das temporadas de maior sucesso da novela. A amizade entre Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) ganhou tanto destaque que uma série mostrando o reencontro das amigas foi produzida para o Globoplay.

As cinco amigas de adolescência se reencontram após seis anos, cada uma com sua história, mas sabendo que podem contar umas com as outras.

SOB PRESSÃO – PLANTÃO COVID

Já era de se esperar que uma série que falasse sobre a pandemia da COVID-19 fosse uma das mais vistas no ano.

A série brasileira Sob Pressão, que fala sobre acontecimentos em um hospital público, teve dois episódios especiais mostrando a luta dos personagens Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Júlio Andrade) no combate à doença em um hospital de campanha, enfrentando a gravidade dos casos dos pacientes e a falta de equipamentos de proteção.

O destaque foi a interpretação de Marjorie Estiano, que conseguiu retratar muito bem a angústia dos profissionais de saúde que precisam se desdobrar para enfrentar o vírus e os dramas pessoais e profissionais de toda a equipe.

DESALMA

Maldições e uma bruxa que quer justiça, além da brilhante atuação de Cassia Kiss e Claudia Abreu, tornam a série Desalma um grande sucesso na plataforma Globoplay.

Em 1988, a morte de uma jovem choca a população de Brígida, pequena cidade do Sul do Brasil. A tradicional festa pagã, onde tudo aconteceu, é banida do calendário desde então.

Trinta anos depois, a comunidade de colonização ucraniana decide que está na hora de retomar a celebração. Porém, uma série de acontecimentos estranhos perturba os habitantes da cidade, enquanto se ocupam dos preparativos. Três mulheres são marcadas por transformações e perdas, e rituais de bruxaria são capazes de reverter até mesmo a morte.

ARCANJO RENEGADO

Mais uma produção nacional foi destaque e está entre as séries mais assistidas na plataforma: Arcanjo Renegado.

Mikhael (Marcello Melo Jr.) é o líder da principal equipe do BOPE. Quando um dos seus amigos é ferido em uma operação, ele busca vingança e acaba em conflito com a alta cúpula política do estado.

Se você não é assinante do Globoplay e ficou curioso para conferir a história, a série será exibida na TV aberta a partir de janeiro.

THE GOOD DOCTOR

The Good Doctor teve episódios exibidos na TV aberta e chamou a atenção daqueles que curtem uma série médica.

Um jovem médico com autismo começa a trabalhar em um famoso hospital. Além dos desafios da profissão, ele terá também que provar sua capacidade a seus colegas e superiores.

GAME OF THRONES

Ok, ok! Todo mundo falou de Game of Thrones em 2019 afinal foi no ano passado que a trama épica teve seu capítulo final exibido.

Mas ainda tem pessoas que não acompanharam a trama que combina disputa pelo poder, traição, luxúria e fantasia. Também há muitos fãs que decidiram aproveitar o isolamento durante a pandemia para maratonar as 8 temporadas da trama, fazendo com que GOT fosse uma das séries mais assistidas da plataforma HBO em 2020.

 Além disso, Game of Thrones é a série mais assistida de todos os tempos no mundo todo e detém o recorde de série dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. Mas este é só um dos títulos da série inspirada nos livros de George R.R. Martin, que também é recordista de indicações e vitórias no Emmy.

RAISED BY WOLVES

Produzida por Ridley Scott (Blade Runner, Alien), a série acontece em um futuro sombrio, no qual a Terra foi destruída por conflitos religiosos.

Então, a solução é colonizar outros planetas, como Kepler-22b, onde um casal de androides é encarregado de criar e cuidar de crianças, a fim de garantir a sobrevivência da espécie.

LOVECRAFT COUNTRY

Misturando terror psicológico e crítica social, Lovecraft Country se passa nos Estados Unidos dos anos 50, época em que existia a segregação racial. Atticus é um veterano do exército que sai em busca de seu pai desaparecido. Durante sua busca pelas estradas da Nova Inglaterra, além da violência racial, Atticus se confrontará com forças misteriosas e horripilantes.

MYTHIC QUEST: RAVEN’S BANQUET

A série cômica mostra a rotina maluca de um estúdio de videogame durante a produção do jogo popular e muito aguardado, Raven’s Banquet.

Cada um dos personagens tem uma função importante no estúdio e, apesar das diferenças, conseguem se acertar e transformar o seu trabalho em um sucesso mundial.

DEFENDING JACOB

Chris Evans é o protagonista dessa série de investigação adaptada de um livro de mistério de William Landay.

Evans é o advogado Andy Barber, que precisa provar a suposta inocência de seu filho Jacob (Jaeden Martell), de apenas 14 anos, que é o principal suspeito do assassinato de um colega de escola.

MULTIPLATAFORMAS

SUPERNATURAL

Depois de 15 anos de exibição, a série que acompanha a história dos irmãos Winchester em suas caçadas sobrenaturais, chegou ao fim em 2020.

Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) foram treinados pelo pai para encarar qualquer criatura: de objetos amaldiçoados a vampiros sedentos por sangue.

Você pode conferir as aventuras dos irmãos na Globoplay e Amazon Prime Video

THE WALKING DEAD

Os zumbis já foram o enredo de muitos filmes, séries e até games, mas The Walking Dead com certeza é o título mais famoso dos últimos tempos.

Um grupo de sobreviventes tenta encontrar maneiras de se manter vivos e restabelecer a sociedade num mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Apesar de ser baseada nas HQs de mesmo nome, The Walking Dead não segue fielmente os acontecimentos dos quadrinhos, tendo uma dinâmica própria para o seriado.

Você pode assistir à série em: Amazon Prime Video, Globo Play, Netflix, Claro Video e Fox Premium

Fonte: Canaltech, Maiores e Melhores, Tecmundo, Gshow, Observatório do Cinema

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais