Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

O resultado final do Vestibular 2019/2020 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será divulgado nesta nesta quarta–feira (15), às 14 horas.  A lista de classificados será divulgada no site do NC–UFPR, no Aplicativo +UFPR, na página da UFPR no Facebook e no mural físico do Campus Cabral.

Banho de Lama

Os aprovados poderão comemorar no tradicional Banho de Lama, realizado anualmente para receber os calouros. A concentração de estudantes começa às 13 horas e, além da piscina de lama, haverá shows, banheiros químicos, chuveiros e tendas vendendo comida e bebida (não alcoólicas).

Entre as atrações que prometem agitar o palco durante a tarde estão Mariana, b2b (Vina Carvalho e Igor), Mr Buiu, Baterias da UFPR e Nanda. O ingresso de veículos no campus não será permitido e está proibida a entrada, venda ou consumo de bebidas alcoólicas no local.

Seleção

Nesta edição do processo seletivo, 31.557 candidatos concorreram, inicialmente, a 5.628 vagas de graduação. Dos candidatos que fizeram a primeira fase, 12.464 foram convocados para a segunda etapa do vestibular.

As provas da primeira fase foram realizadas no dia 27 de outubro. Já as da segunda fase (as discursivas), nos dias 24 de novembro (Prova de Compreensão e Produção de Textos) e 25 de novembro (questões discursivas específicas e provas de habilidades específicas).

Todos os convocados fizeram a Prova de Compreensão e Produção de Textos. Além dela, dependendo do curso, o candidato precisou responder até duas questões discursivas (em disciplinas específicas). Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Produto e Música, por sua vez, exigiram provas de habilidades específicas.

O registro acadêmico dos classificados na Chamada Geral, tanto para o primeiro como para o segundo semestre, será realizado no período de 25 a 27 de janeiro e de 1º a 3 de fevereiro, em datas específicas para cada campus da UFPR, e obedecerá cronograma divulgado em edital específico.

Compartilhe

Veja mais