De forma pioneira, a UFPR desenvolveu um aplicativo para a divulgação dos resultados do vestibular. Foto: Marcos Solivan

Redação Fatos do Iguaçu com UFPR

A lista dos aprovados na primeira fase do Vestibular 2019/2020 da Universidade Federal do Paraná (UFPR),  deve ser divulgada pelo  Núcleo de Concursos no dia 13 de novembro. O aplicativo +UFPR garante a rapidez na disponibilização da lista e pode ser acessado a partir de celulares e tablets com sistema operacional Android.

A ferramenta é gratuita e foi criada para divulgar, em tempo real, informações sobre o vestibular e a lista de aprovados (primeira e segunda fase). Assim que publicada pela universidade, os vestibulandos podem acessar o aplicativo para fazer uma busca pelo seu nome ou de seus amigos e parentes. Informações sobre a tradicional festa da aprovação, com banho de lama e música ao vivo, também estarão disponíveis.

Além da conferência de aprovados, o aplicativo apresenta um espaço para postagem de mensagens aos vestibulandos, sincronizado com as redes sociais da UFPR, e notícias da instituição. Os usuários também poderão conferir o edital, dicas e o resultado final do processo seletivo.

Desenvolvido pelo Núcleo de Concursos (NC/UFPR), em parceria com a Superintendência de Comunicação (Sucom/UFPR), o app pode ser baixado gratuitamente no Google Play Store (sistema operacional Android).

Mais de 30 mil candidatos realizam prova do vestibular

Dos 38.453 candidatos inscritos para o vestibular 2019/2020 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), 6.896 mil faltaram à primeira fase, um percentual de 12,55%. As provas foram realizadas neste domingo (27) em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo, com início às 14 horas  – os portões abriram às 12h40 e fecharam às 13h30. Durante cinco horas e trinta minutos, os vestibulandos responderam 90 questões objetivas.

Compartilhe

Veja mais