agendamento para vacinar idosos
Nara Coelho
POR NARA COELHO

No municipio de Reserva do Iguaçu/PR, segundo a enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia do municipio, Kellen Viviane Marques Siqueira, 53 doses de vacina CoronaVac-Sinovac/Butantan e 40 doses AstraZeneca/Fiocruz, totalizando 93 doses da primeira aplicação.

SEGUINDO O CRONOGRAMA DO ESTADO

 A vacina está sendo aplicada conforme o cronograma do Estado, com essa primeira remessa foram vacinados os 82 profissionais da saúde que atual no Posto de Saúde Central, 11 da área de assistencia psicossocial, entre eles os que atuam na APAE.

Está prevista, mas não confirmada a chegada na semana que vem de uma nova remessa, que será para os profissionais que atuam no laboratório, nas clínicas odontológicas e farmácias.

RECADO À POPULAÇÃO

A enfermeira pede que a população aguarde, que nesse momento  a vacina é para os profissionais da saúde e lembra que essa é a primeira dose, que só após a aplicação da segunda dose dos profissionais da saúde será iniciada a etapa para a população.

Ela também informou que quando chegar na etapa da população ela fará uma ampla divulgação nos meios de comunicação e com carro de som.

CONFIRA AS ETAPAS DA VACINAÇÃO

ETAPASGRUPO A SER VACINADO
1ª EtapaPrimeiros profissionais da saúde e idosos em instituições, em seguida, pessoas com 75 anos ou mais e indígenas.
2ª EtapaIdosos de 60 a 74 anos
3ª EtapaPessoas com comorbidades, que favoreçam o agravamento do quadro a partir da covid-19. Entre as doenças crônicas incluídas estão as cardiopatias e doenças renais crônicas.
4ª EtapaProfessores, forças de segurança, trabalhadores do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

LEIA TAMBÉM:

Públicos prioritários para vacinação estão divididos em 27 categorias

Pinhão: 267 Trabalhadores da Saúde já foram vacinados

 

Compartilhe

Veja mais