Vista parcial do Paço Municipal de Reserva do Iguaçu | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Reserva do Iguaçu terá a definição de candidatos que concorrerão à prefeitura no dia 16

Por Nara Coelho

Os próximos cinco dias são decisivos para os pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores, pois até o dia 16 de setembro todos os partidos que desejam participar das eleições municipais de 2020 em Reserva de Iguaçu-Pr, tem que realizar sua convenção.

PSB,PDT, MDB E PODEMOS  ESTÃO JUNTOS PELA REELEIÇÃO

No sábado, 12 de setembro, às 19 horas na Câmara Municipal de Vereadores o PSB, PDT, MDB e Podemos realizam suas convenções. Esses quatro partidos formarão a coligação que apoiará a reeleição do prefeito Sebastião Campos, hoje PSB e do vice Paulo Sérgio Nunes do PDT.

PV REALIZA A CONVENÇÃO NO DIA 15

Na terça-feira, dia 15, às 14 horas quem define os rumos para as eleições é o PV, que tem como pré candidato o produtor rural e  ex-secretário de saúde, José Maria Lustosa Mendes, O Zé Maria.

Em conversa com a reportagem do Fatos do Iguaçu, Zé Maria anunciou que o PV tem como encaminhamento na convenção renunciar à candidatura própria e disputar o cargo de vice-prefeito, apoiando o pré-candidato do PL a prefeito Vitório Antunes de Paula. “Temos conversado muito e concluímos que nesse momento devemos pensar no município, é hora de buscar novos rumos para Reserva do Iguaçu, assim decidimos abrir mão da nossa candidatura para ir com o Vitorio porque acreditamos que essa união oferece uma terceira via de escolha aos eleitores reservenses”, explicou Zé Maria.

NO ÚLTIMO DIA, PT, PL, PSD, SOLIDARIEDADE, REPUBLICANOS e PSC FAZEM SUAS CONVENÇÕES

Às 19 horas, no restaurante Galpão Crioulo, o PL realiza sua convenção e segundo informações do pré-candidato, o contabilista e ex-vereador Vitório Antunes de Paula, o partido oficializará o seu nome como candidato.

O PT realiza sua convenção na rua João José Ribeiro, às 19 horas, segundo o vereador do PT Clairton Pedroso, a convenção definirá os rumos que o partido tomará, que há uma tendência forte do PT fazer parte da coligação que apoiará o pré-candidato Vitório.

O PSC fará sua convenção  na Câmara Municipal de Vereadores às 19 horas e tem como  pré-candidato o vereador e presidente do legislativo, Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Carlinho, que por WhatsApp confirmou que a proposta do PSC é manter a candidatura própria. O PSD realiza às 19 horas na  Câmara Municipal no mesmo horário o Solidariedade  e o Partido Republicanos realizam  suas convenções na rua João José Ribeiro, s/n°.

OUÇA  A   WEB RÁDIO FATOS –  Um novo jeito de ouvir rádio

Faça seu comentário