Fotos: Ascom/PMRI

Por Nara Coelho

Buscando se adaptar ao momento da pandemia e tentando garantir o contato dos alunos da rede escolar municipal de Reserva do Iguaçu com o ensino, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, após conversar com as direções e equipe pedagógica das escolas, decidiu pelo envio de atividades pedagógicas para os alunos realizarem em suas casas.

O secretário de Educação João Fernandes Nunes Felix, o Fernandão, explicou que as atividades começaram a ser enviadas a cada 15 dias após ter ocorrido o surto do covid-19, no mês de junho, eles optaram por enviar as atividades de 30 em 30 dias.

EDUCAÇÃO INFANTIL

O secretário destacou que toda a equipe da secretaria e das escolas tem se esforçado para fazer o melhor possível dentro das condições atuais para manter os alunos em contato com os estudos. Na Educação Infantil, as professoras tem gravado vídeos para que as crianças aprendam se divertindo, como a fase etária exige, “Nossas professoras tem se dedicado, toda a equipe está em processo de aprendizagem, pois isso tudo, inclusive o ensino remoto é novo para nós, mas todos tem se esforçado muito”.

DISTRIBUIÇÃO DO MATERIAL

Nas escolas da sede, Pedro Siqueira e Monteiro Lobato, os pais foram retirar o material. No interior, utilizando o transporte escolar, o material foi entregue de casa em casa para os alunos.

Fernandão disse que existe uma previsão do retorno às aulas em agosto, porém, é só uma previsão, nada de fato definido e que ele e sua equipe estão em contato direto com o Núcleo Regional de Educação e estão acompanhando as determinações do Estado.   

Compartilhe

Veja mais