Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Por Nara Coelho

A primeira feira do produtor no seu espaço próprio do município de Reserva do Iguaçu/PR aconteceu na sexta feira, 7 de agosto.

Visivelmente emocionado, o prefeito Sebastião Campos, MDB, entregou às feirantes e à comunidade, numa cerimônia com todos os protocolos de higienização exigido em tempo de pandemia do Covid:19 o espaço próprio, junto com o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, João Maria Machado e da grande incentivadora da feira, a secretária de Meio Ambiente, Suzana Andria.

ESPAÇO PENSADO PARA OS FEIRANTES

Após enfrentarem chuva, vento e muito sol durante 8 anos, as feirantes ganharam um lugar pensando para a exposição dos produtos com as bancadas, sendo móvel, para que os produtos sejam melhor expostos, o espaço tem banheiro e cozinha.

A comodidade é também para os fregueses, que podem visualizar todos os produtos e ainda, se quiserem, sentar-se e apreciar uma das guloseimas da feira.

HOMENAGEM E DECLAMAÇÃO DE TROVA

Na cerimônia de abertura, Sebastião destacou o trabalho de acompanhamento e incentivo que a secretária Suzana sempre realizou em prol da feira. As feirantes reconheceram a dedicação da secretária, entregando-lhe um buquê de flores.

Suzana, por sua vez, frisou muito que a feira existe há 8 anos graças ao empenho e determinação das mulheres produtoras rurais, que com sol ou chuva, em barraca ou na calçada, na sexta-feira faziam a feira.

Em forma de trova, João Maria ressaltou o trabalho do prefeito, dos produtores rurais e de todos que se envolvem com o desenvolvimento do municipio.

As feirantes estavam visivelmente alegres, felizes e nervosas, pois era como disse a feirante, Verônica da Rosa, a Vera “É um sonho que se torna realidade, vamos poder fazer a feira sem se preocupar com o sol ou a chuva”.  

prefeito Sebastião Campos

O prefeito destacou a importância dos produtores rurais para o desenvolvimento do municipio e aproveitou o momento agradecendo a todos que se envolveram na construção do espaço da feira, “Isso aqui não é só um prédio, é um local de geração de renda, é a forma de reconhecermos a importância dos produtores rurais para o crescimento do nosso municipio”.

O evento contou com a presença do vice-prefeito do município, Paulo Sergio Nunes, PDT, vários secretários municipais e vereadores. Com o prefeito e vice-prefeito do municipio de Pinhão, respectivamente Odir Gotardo, PT e Beraldo Amaral, MDB, além de agricultores e munícipes.

FUNCIONAMENTO DA FEIRA

A feira acontece todas as sextas-feiras das 8h30min às 15h00, os outros dias estão abertos para novos grupos de produtores que desejarem  realizar a feira.

Assista o vídeo com os momentos especiais da entrega do espaço “Feira do Produtor”. Após ver o vídeo, dê  um like e se inscreva no canal da TV Fatos e acione o sininho para ser informado quando novas reportagens forem ao ar.  

Compartilhe

Veja mais