Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu
Por Naor Coelho
O prefeito de Reserva do Iguaçu – Pr, Sebastião Campos, em reunião com o presidente da ACERI – Associação Comercial e Empresarial de Reserva do Iguaçu, Hélio Madalozzo, vice-prefeito Paulo Sérgio Nunes, vereador Juares Senoski, comandante do Destacamento da Policia Militar, sargento Fabiano Pelek, chefe da Vigilância Sanitária do município, Mauro Antonichem e o secretário de Saúde Carlos Alessandro Machado, decidiram pela reabertura gradual do comércio nesta segunda-feira (30). Segundo Sebastião em áudio para nossa redação comenta
“autorização de reabertura do comercio nesses tempos de epidemia, um assunto novo, polêmico, difícil e se sem o Presidente da República e seus ministros, governadores não têm um posicionamento único sobre o assunto, com certeza não seremos nós que vamos agradar com as nossas decisões sobre esse assunto”.
CUIDADOS
O prefeito destaca “todos os cuidados de proteção aos riscos de pegar o vírus que está por aí continuam. As barreiras sanitárias e o toque de recolher, o atendimento restrito de alguns serviços públicos continuam”.
FIQUEM EM CASA
Diz Campos, “a nossa orientação ainda é fiquem em casa”. E complementa “qual é a grande diferença dessa liberação do comercio? É que você é livre para escolher: se não concorda com a abertura do comércio, então fique em casa. Para Campos é uma atitude democrática pois possibilitará que o comércio, mesmo com pouco movimento vai trabalhando e cuidando do sustento do pão nosso de cada dia.
Só saia de casa em extrema necessidade, a epidemia é muito séria, séria e o risco existe.
VOLTA DAS AULAS
O Município de Reserva do Iguaçu vai aguardar uma decisão do governo do estado para o retorno das aulas. Não há nenhuma previsão ainda de retorno.
Confira na integra o áudio da fala do prefeito Sebastião Campos: