Secretária do gabinete, Deizi Hoffmeister de Campos | Foto:Divugação/PMRI

Por Nara Coelho

Essa semana o prefeito Sebastião Campos e sua a equipe fecharam a programação comemorativa aos 23 anos de emancipação política do município.

A secretária do gabinete, Deizi Hoffmeister de Campos, explicou que a proposta é a valorização das tradições, costumes e talentos do município. A programação está bem diversificada vai do Festival de Música a Caminhada Ecológica.

UMA SEMANA DE COMEMORAÇÕES

Deizi contou que o dia do aniversário do município é no dia 04 de setembro, porém eles organizaram uma programação que vai ser realizada durante toda a semana iniciando no dia 03, terça-feira e indo até o domingo dia 08.

Dia 03

As festividades começam com um animado baile que será comandado pelo João Luiz Correia e seu conjunto no Parque dos Tropeiros. O valor do ingresso será de R$ 10,00, sendo que a bilheteria do baile e a venda do bar durante o mesmo será toda para a APAE de Reserva do Iguaçu.

DIA 04

No dia do aniversario as atividades acontecerão no Parque dos Tropeiros, iniciam às 14 horas com um ato cívico pela comemoração do 23º aniversário de emancipação do município.

Haverá também entrega à comunidade do ônibus: Expresso da Cidadania, que está sendo todo reformado e será utilizado para momentos de lazer, cultura, educação e nas campanhas de saúde.

Será realizada a entrega de uma Patrulha Agrícola, veículos novos para a secretaria da Saúde e a inauguração de uma nova empresa que estará se instalando no município. Lançamento do projeto de construção do Centro de Convivência.

Durante toda a tarde haverá brinquedos infláveis para as crianças.   

O PALCO É SEU

No período da tarde o palco do Parque dos Tropeiros será todo dos talentos do município, nele todos os artistas de todas as áreas que desejarem poderão se apresentar bem como as escolas, entidades. Não precisa ser feita inscrição prévia, essas serão feitas no dia apenas para organizar a ordem das apresentações.

Dias 05 a 07

De quinta a sábado acontece o rodeio crioulo, no dia 5 inicia às 18 horas e acontecerá a etapa municipal, nos outros dias o rodeio iniciará às 9h.

FEMURI

O Festival de Música de Reserva do Iguaçu, FEMURI, esse ano será só para os talentos do município, a etapa eliminatória acontecerá no dia 6, sexta-feira, a partir das 19 horas e a final no sábado, 7, a partir das 20 horas e logo após terá um baile com a Banda APK.

As inscrições já estão abertas desde o dia 30 de julho e podem ser feitas na secretaria municipal de Educação.

Dia 08

No dia 08, domingo, vai acontecer a Caminhada Circuito do Bambu Internacional, com um percurso de 12 km por trilhas dentro da mata, iniciando atrás da hospedaria da Copel após um delicioso café da manhã com produtos orgânicos da agricultura familiar.

 

Compartilhe

Veja mais