A proposta é limpar os quintais de pneus, eletrônicos e pilhas

Por Nara Coelho

A Prefeitura de Reserva do Iguaçu, em parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Educação e Vigilância Sanitária realizará a coleta de pneus, baterias, lâmpadas, pilhas e materiais eletrônicos.

É IMPORTANTE DAR A DESTINAÇÃO CORRETA

A equipe que está organizando a coleta destaca que é preciso deixar a cidade limpa, pois isso é cuidar da saúde, e deixa um pedido à população “Evite o acúmulo desses itens para que possamos deixar a nossa cidade mais limpa e segura, já que pneus, baterias, lâmpadas e pilhas têm logística reversa e deve voltar para a indústria, traga-os para a destinação correta”.

DOIS DIAS DE COLETA

Durante os dias 16 e 17, segunda e terça-feira, no período da manhã entre 8h e 30min. e 11h, e no período da tarde entre 13h e 30min e 16h, será realizada a coleta.

Os pontos de coleta serão na Vila Copel em frente à Escola Municipal Monteiro Lobato, na sede no estacionamento da Prefeitura Municipal.

COLETA DE LIXO E ENTULHOS

O Município realiza a coleta de lixo reciclável, orgânico e rejeito, entulhos, móveis usados e galhos de poda devem ser corretamente descartados pelo gerador com a orientação da Secretaria de Meio Ambiente.

O cidadão é responsável pelo armazenamento de todo o lixo que gera, inclusive pelos restos de capina e varrição do seu quintal, fazendo seu armazenamento e descarte correto.

Combate à Dengue

Faça sua parte, limpe as calhas do seu imóvel evitando assim o acúmulo de água, guarde garrafas de ponta cabeça e faça a destinação correta de pneus velhos e nunca os deixe ao relento ou descobertos, lave recipientes que armazenam água como bebedouros caninos e depósito de desgelo, vasos com plantas aquáticas devem ser limpos constantemente, vasos comuns de plantas devem estar cobertos com terra, mantenha a caixa d’água coberta.

Em resumo, elimine qualquer objeto que possa acumular água no quintal.

Dengue mata.

 

Compartilhe

Veja mais