O município entra com uma parte e o empresário com a outra, beneficiando toda a comunidade

Foi realizada na tarde da última quarta-feira, 1º de junho, a cerimônia de assinatura de Termo de Responsabilidade de Entrega de Terrenos, localizados no Parque Industrial II Prefeito João Gonçalves, para sete empresários que deverão construir em amplo espaço físico para melhor comodidade de suas instalações e equipamentos.

Um dos contemplados é Ronaldo dos Santos Argozo, que possui uma marcenaria onde produz móveis sob medida e atualmente está instalada no bairro Mazurechen. O outro é Osmar Ferreira da Cruz, que produz artefatos de cimento, como tanques, muros e casas para cachorros. O terceiro é Alexon Carlos dos Santos, proprietário de uma beneficiadora de madeiras. Também Danilo dos Santos Mainardi, cuja atividade econômica é pintura e reparação de automóveis. Carmem Joicer Schwab é a quinta empresária. Ela possui uma empresa de pré-moldados instalada às margens da PR 170. O outro comtemplado é Jusimar do Nascimento, que está no ramo comercial e pretende expandir seu negócio com armazenamento e comércio atacadista e varejista de produtos agropecuários e similares e Neuri Calistro de Almeida, que já trabalha há um bom tempo com a  mecânica pesada.

O diretor de Planejamento, Orlei Diogo de Deus, contou que quando era vereador foi de sua autoria A criação da Lei que modernizou a cessão de terrenos para os interessados. “Se continuássemos como estava, ao longo do tempo não seria possível conceder terrenos para aqueles que desejassem produzir, ampliar, instalar sua empresa e ou indústria. A Lei permite que empresários usufruam de um patrimônio que é da comunidade e que a administração realize investimentos. O município entra com uma parte e o empresário com a outra, beneficiando toda a comunidade com a geração de renda e empregos”.

Para a secretária de Indústria e Comércio, Adriana de Moraes, o momento é muito significativo, pois o espaço cedido possibilita o desenvolvimento dessas empresas.  “Desejamos sucesso a todos, a Secretaria está à disposição para auxiliá-los com programas municipais. Também temos a parceria do Sebrae para o seu desenvolvimento e crescimento”.

O prefeito Dirceu de Oliveira disse que estava muito honrado em poder repassar os terrenos para aqueles empresários que desejam a prosperidade de seus negócios e, com isso, a geração de emprego e renda para o município. “Hoje beneficiamos mais sete empresas que buscam seu crescimento, agora poderão se expandir fisicamente, pois o local onde estavam, além de reduzido de alguns, é locado. Uma despesa a menos e o recurso poderá ser destinado à compra de matéria prima e novos equipamentos aumentando a produção e criando novas vagas no mercado de trabalho. É uma data histórica, fechamos um ciclo de 10 empresas que pudemos atender com a cessão de terrenos neste governo”.

CRESCIMENTO

A empresária Carmem Joicer Schwab estava muito satisfeita em poder receber o terreno, onde será possível ampliar o espaço de produção. No mercado há 18 meses, ela revelou que o comércio do seu produto em Pinhão é excelente, pois consegue vender toda a produção. “Hoje estamos instalados em um terreno com área reduzida. Não podemos comprar um volume maior de matéria prima com preços reduzidos e, consequentemente, repassar ao consumidor final por não ter aonde armazenar. Dependemos das condições climáticas e se o tempo for de dias ensolarados, poderemos fabricar mais pré-moldados e poderemos estocar para a comercialização futura. Daremos um grande avanço na nossa empresa”, comemorou.

Ronaldo dos Santos Argozo possui uma marcenaria e está no mercado há um ano. “Possuo uma clientela bem exigente. O barracão é grande, mas pagamos aluguel, e agora poderemos investir no nosso negócio e gerar novos postos de trabalho. Recebi a visita da secretária de Indústria e Comércio e relatei nosso trabalho e começamos o processo e fomos um dos contemplados. Vamos ampliar o negócio para trabalharmos com madeira, já temos o maquinário, mas faltava o espaço. Agora é só trabalhar”.

Compartilhe

Veja mais