Rev. Sandro

Como será quando o Covid 19 acabar? É bom sonhar com o recomeço. Certamente há muitos planos com respeito ao recomeço, onde ir passear primeiro, o que fazer primeiro, enfim recomeçar é animador. Pois bem, a grande questão é, não haverá recomeço para quem ignorar o antes do recomeço, ou melhor, será bem mais difícil recomeçar. Momentos como estes que estamos vivendo nos preparam para recomeços e para novos começos, ignorá-los significa perder uma grande oportunidade de maturidade e desenvolvimento. Este contexto desafiador que vivemos é uma chamada a repensarmos, reaprendermos a agir e reagir em meio a crises.

Ao invés de apenas lamentarmos essa situação ou vivermos como se nada tivesse acontecendo, devemos aprender com tudo isso.  Aprender a ser melhores pais, melhores filhos, melhores cônjuges. É tempo de aprender a ser melhores funcionários, melhores patrões. É tempo de aprender a valorizar mais o juntos, aprender a dar mais valor aos encontros, a família e outros mais. Para recomeços bem-sucedidos, precisamos então, clamar a Deus que nos ajude, que nos ensine, que nos fortaleça, para chegarmos bem quando a quarentena passar. Sonhe, planeje o recomeço, mas nunca se esqueça de que o antes, o como você está agora, como está aguardando, conta muito.

Mas não é só isso, é necessário olhar com esperança para futuro, é necessário refletir sobre as mudanças que este contexto trouxe e as mudanças que ficarão. Como já disse Sócrates “Uma vida irrefletida, não vale a pena ser vivida”. Que as reflexões e avaliações para o recomeço considerem o Criador, pois Nele temos a Luz, a direção para recomeçarmos pelo caminho certo, com as atitudes certas e com a força e ânimo para caminharmos bem. Viva o recomeço.

Rev Sandro C. Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Compartilhe

Veja mais