[07/01/2019]:Os distúrbios e atentados que estão aterrorizando a população do Estado do Ceará começaram na meia-noite do dia 02 de janeiro do corrente ano [que coisa hein…]. Quando o Governo Federal iniciar as ações necessárias para restabelecer a ordem, não ficarei nem um pouco impressionado se aparecerem vozes, aqui e acolá, criticando o combate aos agentes do caos, dizendo: “viu só! A repressão e a truculência contra o povo já começou.”

[07/01/2019]:O Faustão, ou qualquer outro sabichão global endinheirado, pode aparecer em rede nacional coberto de geleiade framboesa dizendo qualquer mendacidade sobre quem eles quiserem que eu continuarei com minha televisão desligadinha.

[07/01/2019]: O General Santos Cruz disse a mais pura e dura verdade: “O Estado foi criminoso quando desarmou o cidadão sem condições de desarmar o bandido. O bandido que chega no sinaleiro assalta você e tem absoluta certeza de que no carro não tem ninguém armado. Você tem milhares e milhares de armas de guerra no Rio de Janeiro. Hoje o sujeito assalta um carro de pipoca no Rio com um fuzil. Ele atira em você com uma [Browning] ponto 50 que não tem blindagem que segure. O que fizeram agora tentando destruir ponte no Ceará é terrorismo. Você está destruindo um bem público por onde passam cidadãos que vão pegar ônibus pro trabalho. Tem que parar com besteirada de interpretação e colocar a lei em favor do cidadão e do policial. Incendiar ônibus em qualquer lugar do mundo é terrorismo. Vai incendiar ônibus na França, na Inglaterra, para ver se não é terrorismo. Nós perdemos a noção baseados em falsas premissas. Uma coisa é você defender a dignidade do bandido no momento em que ele está sob a custódia do Estado ou prender o sujeito porque está armado sem autorização. Outra coisa é o cara com um fuzil na porta da favela.”

[07/01/2019]:Os especialistas falam que os atentados – que estão aterrorizando o povo do Estado do Ceará – foram coordenados de dentro dos presídios, como se fosse a coisa mais normal do mundo, como se o crime organizado usar presídios como um quartel general fosse algo tão natural quanto comprar meia dúzia de pães numa panificadora. Pois é. Mas não é. Nem um pouco.

[07/01/2019]: Doutrinar crianças com ideologia de gênero é uma maldade. Maldade. Não sou eu que o digo. É o Papa Francisco.

[07/01/2019]:Cabeça parada é oficina de Karl Marx, digo, do diabo. Bem, no frigir dos ovos, dá tudo na mesma.

[08/01/2019]:Homer Simpson – isso mesmo, o Homer – nos ensina que a tentativa é o primeiro passo para o fracasso. Eis aí uma grande verdade. Não temos como discordar do homem. Mas nada fazer é o fracasso consumado, pronto e acabado. E aí, meu caro, está outra verdade.

[08/01/2019]: É melhor ser classificado [pelos idiotas] como um boca-suja do que ser um pobre diabo [idiota] de coração amargo.

[08/01/2019]: Grande parte de tudo que realizamos é digno dum saco de lixo; quanto a parte restante, na maioria das vezes é de valor, no mínimo, duvidoso.

[09/01/2019]:Algumas pessoas tentam ser discretas, mas acabam chamando a atenção de todos com a grandeza e com a benevolência de seus atos. Outras são facilmente notadas pelo mal que habita nelas e transpira através de seus feitos. Enfim, não tem como ignorar a presença dessas figuras. Porém, há aquelas que são tão insignificantes que – por desespero, imagino eu – não medem esforços para chamar a atenção de tudo e de todos, problematizando qualquer bobagem ou fazendo barulho por qualquer coisinha e, mesmo assim, continuam sendo o que são: criaturinhas anódinas[politicamente corretas].

[09/01/2019]:A doideira politicamente correta é tamanha que até mesmo pelos – axilares e pubianos – estão se tornando objeto de problematização. De problematização. Realmente, transformar isso em “problema político e social” e apresentar como se fosse uma pauta [hipoteticamente] séria para ser debatida com o grande público é algo tremendamente abjeto.

[09/01/2019]: Se o infeliz abrir a boca pra falar em problematização, já sei exatamente o que ele tem na cabeça.

[09/01/2019]:Da mesma forma que existem figuras geniais que não se formaram em porcaria alguma, existem idiotas empavonados com diplomas de sinhô Doutor.

Escrevinhada por Dartagnan da Silva Zanela

Compartilhe

Veja mais