[02/01/2019]:O Brasil muitas vezes parece uma piada de mau gosto. Noutras, realmente, somos uma. Por isso, nossa história recente não terá como não ser contada com uma narrativa que misture, de maneira equilibrada, o enredo duma comédia pastelão com cenas picantes dum pornô chanchada.

[02/01/2019]:A vida segue. Gostemos ou não, façamos parte da dita “Resistência” ou estejamos nos rejubilando com a tal “Nova Era”, a vida continua. Sim! E tem outra: independente disso, a nossa porca vida continuará sendo essa meleca ou daremos um basta na tirania da nossa vaidade e preguiça?

[02/01/2019]:Se queremos ficar bem informados, não leiamos jornais; digo, não façamos da consulta aos órgãos de mídia um ato religioso, similar a oração diária. Na verdade, esse é o caminho para a estupidificação. Agora, dedicar-se a leitura da grande literatura é um unguento para essa loucura reinante.

[02/01/2019]:O tempo é, como dizem os economistas, um ativo precioso que nós, inadvertidamente, desperdiçamos com futilidades de toda ordem e, desse modo, nos perdemos com toda e qualquer tranqueira que seja apresentada a nós como sendo uma “novidade”. Bagulhos e badulaques, materiais ou virtuais, que sorrateiramenteacabam negando quem nós somos e não medem esforços para inviabilizar aquele que nós poderíamos ser.

[02/01/2019]:Que o nosso sim seja sim e que o nosso não seja não. Tudo que acabe sendo diferente disso não passa de maquinação do inimigo. Ao menos é assim que nos ensina Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, deveríamos ter a coragem moral necessária e um mínimo de discernimento para evitarmos ao máximo as meias palavras, os cacoetes politicamente corretos e as bajulações sebosas. Deveríamos, mas, infelizmente, não estamos assim com toda essa bola não e, cada um de nós, sabe muito bem qual a razão disso. Pelo menos deveríamos saber. Sim senhor! Deveríamos.

[03/01/2019]:O professor (agora ministro) Ricardo Vélez Rodriguez além de ser um intelectual de coragem ímpar, virtude indispensável para lidar com esse vespeiro marxista que é o sistema educacional brasileiro, é um homem que atuou por décadas no chão da sala de aula. Ele, acima de tudo, é um professor, não um burocrata que fez carreira e gabinetes.

[03/01/2019]: Carlos Nadalim assume, junto ao MEC, a pasta da Secretaria de Alfabetização. Nadalim não é um intelectual de gabinete. Não! Ele é um professor que alfabetizou inúmeras crianças. Ou seja: ele conhece muito bem o chão de uma sala de aula. Não apenas isso! Nadalim auxiliou milhares de pais ensinando-lhes como alfabetizar seus pequeninos em casa. Resumindo o entrevero: esse é o homem certo, no lugar certo, na hora certa. Que Deus o abençoe em sua empreitada.

[03/01/2019]:A Rede Globo finda o mês de dezembro com uma audiência muitíssimo abaixo do razoável. Na verdade, a pior desde 2012. Isso mesmo! Desde 2012. Ou seja: a subcultura da lacração está tendo de enfrentar a sua pior fase e, francamente, espero que seja sua última fase egame over.

[04/01/2019]:O que é isso? O que é isso? Onde esses conservadores querem chegar? Onde? Ora, todo mundo sabe que meninxs usam roupas cor de vão de cerca e meninxs vestem trajes cor de burro quando foge. Ponto. Simples assim! Agora vem essa Ministra de Estado, doída, dizendo que meninxs devem usar rosa e meninxs trajar azul. Gente! Isso é só pra confundir a cabeça de todo mundo. Pra que fazer esse tipo de distorção absurda na cabeça das criancinhas? Pra quê? Será que elx, e os reaças dum modo geral, não entendem que todxs são meninxs?

[05/01/2019]:Se o Estado do Ceará tivesse todas as suas ruas sendo iluminadas por lâmpadas de LED, se houvesse uma pessoa em cada esquina soltando uma pombinha branca, ao som de Imagine John Lennon, todo abertinho para o diálogo, com certeza, essa tragédia não estaria acontecendo.

[06/01/2019]:Aqueles que ficam “fevosos” da vida com os indivíduos que repetem o slogan “Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”, cônscios ou não, provavelmente cantam, no íntimo de seus corações, a jaculatória rubra que diz: “o marxismo [e Lula] acima de tudo, e o Partido acima de todos”.

[06/01/2019]:Dilma Ruim de Self publicou um texto – isso mesmo, um texto – sobre inteligência. Como disse o escritor Guilherme Fiuza, essa onda de atentados está passando dos limites, digo, já passou dos limites.

Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela

Compartilhe

Veja mais