Vice-prefeito e secretário da Saúde do município de Pinhão, Beraldo Amaral. Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

O Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde(CONASEMS) emitiu Nota de esclarecimentos e orientação aos secretários sobre o “Mais Médicos”. Os médicos Cubanos interrompem suas atividades a partir desta terça-feira (20) para que possam se organizar para sua saída do Brasil.

O Conasems pede aos Secretários Municipais de Saúde para tomarem as providências necessárias para que esta saída seja feita de forma respeitosa e carinhosa, e dentro de suas possibilidades, disponibilizem o devido deslocamento para embarque. Em contato com o secretário de Saúde e vice-prefeito de Pinhão-PR Beraldo Amaral, informou que quatro médicos que atendiam no interior nas ESFs (Estratégia Saúde da Família) de Pinhalzinho,Silvérios, Ribeiros e Santa Maria deixam Pinhão nesta quarta-feira, 21 de novembro.

Até que se resolva a situação deverá permanecer o atendimento da equipe de enfermagem. Beraldo pede o apoio e compreensão de todos neste período até que sejam substituídos por novos profissionais. No novo edital do programa Mais Médicos publicado hoje (20) no Diário Oficial da União estão reservadas quatro vagas para Pinhão.

Confira o comunicado do presidente do Conasems, MauroJunqueira:

Compartilhe

Veja mais