Rev. Sandro

Vivemos num contexto em que o se sentir ofendido se transformou num modismo perigoso, mesmo que a verdade seja dita, mesmo quando uma exortação amorosa se faz necessária, quase tudo se torna ofensa. É bom deixar claro que ofensa, é quando você atinge a honra de alguém honrado, uma agressão descabida feita através de palavras e ações; e isso sim precisa ser combatido, é inaceitável.

O que quero levar você leitor a refletir é sobre a ofensa que não é ofensa, antes é a verdade que precisa ser dita, mas que infelizmente, devido a um vitimismo ignorante, o outro fica ofendido. Chegamos ao cúmulo em que chamar bandido de bandido é ofensivo, e xingar policiais é visto como algo bom. Se o professor chama atenção do aluno mal-educado, é o professor que não sabe lidar com “filhinho querido”, se o diretor e professores tomam uma atitude correta e verdadeira, infelizmente há pais que colaboram para que seus filhos sejam e cresçam sendo mau exemplo em todos os aspectos.

Na política então, a idolatria partidária e ideológica, faz vistas grossas a corrupção, e se você mostra a verdade é tachado de todo tipo de coisa, menos de verdadeiro. Enfim, prefiro, e sei que a maioria também prefere, ficar ao lado e junto da verdade, doa a quem doer, o tal do politicamente correto, na verdade é incorreto, pois colabora para a decadência da sociedade. É bem melhor ofender as pessoas com a verdade do que ser conivente com a mentira. Há muita gente perdendo a oportunidade de rever valores e posturas que são erradas, mas devido a um orgulho besta, ficam ofendidos quando alguém mostra a verdade, ao invés de aprenderem, emburrecem.

Você pode até não gostar de ouvir a verdade, mas a melhor coisa que pode acontecer é considerar o que foi dito, refletir e mudar no que precisa ser mudado, isso “muda o mundo”. Biblicamente, sabemos que a verdade liberta, então, não se sinta mal em falar a verdade, antes se sinta mal com a hipocrisia, se sinta mal em ofender o outro com a mentira, se sinta mal em defender bandido e hostilizar aquele que é verdadeiro, se sinta mal em “passar a mão” na cabeça daqueles que só vão aprender e crescer com a verdade, se sinta mal em suprimir a verdade em prol do politicamente correto.

Se a verdade ofende, deixe que ofenda, pois ofensivo mesmo é a mentira e a hipocrisia. Lembrando que, biblicamente, Jesus é a verdade e o diabo é o pai da mentira, de que lado você está?

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Compartilhe

Veja mais